Torcida Independente divulga manifesto contra diretoria

A  Torcida Tricolor Independente divulgou um manifesto, nesta segunda-feira, afirmando que a trégua acabou. No texto promete duras manifestações contra a diretoria e garante apoio a Raí, Ricardo Rocha e Lugano sem, no entanto, deixar de cobrá-los respeitosamente. Abaixo a íntegra do documento.

“Torcida Independente
Repúdio total e fim da trégua.

São-paulinos,

Muitos entenderam o fechamento da Torcida Independente com o time do São Paulo, em 2017. Desde o começo do Brasileiro, conduzimos a crise com apoio incondicional. Fizemos história, lotamos jogos, cinco maiores públicos do campeonato, enchemos treino, escoltamos o time com milhares, até o Pacaembu. No fim, o Tricolor se salvou. Sabíamos que muita coisa estava errada, apenas não quisemos piorar.

Fomos muito atacados por isso também. Criticaram nossa conduta, mas ninguém sofre o que sofremos, de norte a sul do país, dias, semanas, longe de nossos familiares, pelo nosso ideal chamado São Paulo FC.

Já apoiamos e protestamos nos últimos anos. Tudo que é possível ser feito pela Torcida, fizemos.

Mas Leco continua falhando como Presidente. Até quando?

Chega de Time Grande não cai, chega de viver do passado. Queremos ser campeões.
Muito respeito com a camisa Tricolor, devolva nosso São Paulo.

Raí, Ricardo Rocha e Lugano: nossos ídolos! Estamos ao lado de vocês, mas também serão cobrados com respeito. Não permitiremos mais ídolos queimados, como aconteceu com nosso ídolo maior, Rogério Ceni.

Claro que o presidente não manda sozinho. Queremos diretoria profissional conforme manda o estatuto. Aprovaram esse documento pra enganar a torcida e escapar de intervenção com o “sim” da ratificação dos atos da diretoria?

Queremos transparência na diretoria da base, Sr. Canassa que até ontem era oposição e hoje cuida das nossas jóias na Base, sinal de alerta ligado estamos de olho!

Queremos marketing competente e não medíocre, Sr. Lapolla.

Queremos jurídico que cobre e não se omita, Sr. Serafim.

Queremos estádio cuidado e não com lixo que transmite doença, Sr. Rafael Palma.

Queremos o social não interferindo no futebol, Sr. Carlos Belmonte.

Queremos negociações corretas, Sr. Alexandre Pássaro (que estranhamente contrata nossos jogadores e é Palmeirense, só no São Paulo FC que esse retrocesso acontece).

Para que serve esse Conselho de Administração do Clube?

Queremos reforços de nível e identidade. Chega de refugos e meia-bocas, ganhando altos salários e gerando comissões.
Por que não tentar Lucas e Calleri por empréstimo? Vamos mesmo colocar nossos jovens na fogueira?! Apoiamos a base no profissional, mas os jovens precisam ter craques do lado. Senão se contaminam com a incapacidade de pernas de pau.

Trabalhe Leco, menos CT e mais Morumbi. Coloque quem entenda no São Paulo, não seus aliados políticos, alguns até Palmeirenses, a quem deve favor político.

A Independente mudou. É exemplo de conduta. Mas nossa cobrança forte segue pesada. De forma pacífica, mas sem dar chance pra incompetente. Ninguém nos conduz. Conduzimos o time.

A contagem regressiva pro São Paulo impor respeito, começou…

A DIRETORIA”

 

Nota do PP: Não costumo dar espaço às torcidas organizadas, mas os atos do ano passado, com reuniões inteligentes e pacíficas com jogadores e agora este manifesto, que me parece preciso, me fizeram abrir este espaço.

33 comentários em “Torcida Independente divulga manifesto contra diretoria

  1. Isso é um manifesto de torcida ou o lançamento de uma chapa para concorrer às eleições do Clube? Parece uma comunicação direcionada a um público bem específico.

  2. Considerando a imensa indignação causada pelo fato do cidadão ser palmeirense e trabalhar no S.Paulo, eu pergunto:
    Segundo essa lógica, é confiável um argentino ser o treinador do Peru, do Chile, da Colombia?
    O Pepe Guardiola vir a ser treinador da Inglaterra (já que do Brasil ninguém o quereria)?
    O Nenê é são-paulino: ele entregava os jogos quando enfrentava o tricolor?
    Um bom profissional sempre defende os seus!
    O cara indica os contratados ou faz a negociação e pagamentos?
    Menos…menos!!!

  3. Queriamos cobranca do PP,
    ??? de que adiantaria ???
    Se essa nao for ouvida
    ??? Qual sera’ ????
    ??? A nossa ???
    ??? A do PP ???
    Jamais, entao que seja pacifica
    ate onde der.

  4. O time está uma DROGA a tempos!!!!!

    E a cada ano que passa fica ainda pior!!!!!!

    Eu particularmente não gosto do trabalho do Dorival, mas como culpa-lo se ele pede 2 jogadores de velocidade, e Sr. “Confiem em mim” Trás o Trelles e o Nenê?!

    Essa discussão sobre o Sr. Passaro não faz nenhum sentido, todos os setores mostram deficiência TODOS!!!!!

    O Sr. Passaro é só mais um que contribui com um péssimo trabalho!!!!!!

  5. Para não ser repetitivo essa questão do Alexandre Pássaro é totalmente fora de propósito, o que conta é a prestação de serviço pelo profissional. Será que Alexandre Matos com aquele sotaque mineiro é torcedor das pepas? Ou Rodrigo Caetano é torcedor do Flamengo? No mais acho que as cobranças tem razão de existirem nos pontos citados.

      • Baseado no que vc diz que ele não está bem?

        Nem é função dele essa de construir um plantel, mas vou aproveitar para falar do Raí tbm.

        O torcedor não tem informação para avaliar certas coisas, só o presidente e direção teria esses dados. Se o Leco deu para o Raí 100 milhões para montar um elenco decente, ele é o pior profissional que já passou pelo Morumbi. Se o Leco o chamou e disse “estamos com a corda no pescoço, toma aqui 10 milhões, vai lá contrata um centroavante, dois pontas, um lateral e um meia”, ele está fazendo milagre.

        Essa coisa toda se o diretor faz um bom trabalho ou não é muito relativo, o torcedor só olha pro time que ele montou, mas o Mattos faria algo diferente aqui? Não sei. O Pinotti do lado de lá do muro, com mais de 100 milhões para gastar acho que faria bonito também.

        O Rogério Ceni por exemplo muita gente criticou as indicações, mas esse ano ele deu uma entrevista dizendo que no início do trabalho o Leco deu para ele 300 mil para montar o time, aí ficar impossível trabalhar.

          • Claro que não, já disse, o cara é o advogado, ele não monta time nenhum.

            Sobre o trabalho do Raí, é como eu disse, depende de quanto ele tem para gastar, outro Hernanes ele não vai achar.

            Lucas Moura, Calleri, esse tipo de nome só com alguns milhões para gastar.

            Sem dinheiro, qual oportunidade de mercado vc iria atrás que o Raí não viu?

            Não estou falando que o trabalho é bom, estou falando que não tenho dados para afirmar se é bom ou ruim. Até agora ele trouxe Diego Souza, Trellez, Nenê, Anderson Martins, foram gastos 16 milhões de reais, quais nomes melhores viriam por esse valor? Só o Zé Rafael por exemplo o Bahia pediu 18 milhões de reais, qualquer zé mané hoje vale pelo menos 10 milhões.

            • Ele contrata ou não?

              A torcida organizada diz que ele faz contratações, e está sendo cobrado por isso. Você disse que ele está ajudando, até o Raí aprender a ser gerente de futebol. Agora você diz que ele não contrata… resolve aí.

              Não estou julgando o trabalho pelo time que ele torce, até agora o trabalho não é bom, e pra mim não está bom, e sua opinião pra mim não vale nada.

              • Ele participa da negociação, mas NÃO INDICA os jogadores, compreendeu?

                Não apela não, jovem, o debate está bacana, não precisa apelar, to falando numa boa, posso não concordar com sua opinião, mas não vou dizer que não vale nada, vc pode achar que o trabalho é ruim, direito seu, só estou dizendo que vc não tem dados suficientes para isso, e sim, vc deixou claro sua crítica ao trabalho por ele ser palmeirense:

                “Que pessoas de pouca fé… só porque o Pássaro é Palmeirense? qual o problema. O Scarpa com 24 anos foi pro Palmeiras, e depois contratamos o Nenê com 82 anos, Tá tudo certo.”

                • Esta é sua interpretação, em momento algum eu o critiquei por ser Palmeirense. Como eu disse, pra mim vale o que eu penso.

                  Eu disse que perderam uma grande contratação que seria o Scarpa, pois ficaram mais de um mês negociando, e trouxeram o Nenê com 36 anos, por pressão da torcida por reforços, e sem a aprovação do técnico.

                  Se uma situação piorou de um ano para o outro, o atual não é bom. Não que o Pinotti era bom, mas está pior, independente se ele torce pro Palmeiras ou para o Íbis.

                  • O que piorou de fato foi o Hernanes ter saído, mas isso foge do controle do Raí ou de qq outro, foi uma imposição dos chineses, se não tivesse a cláusula não liberariam, era 6 meses ou nada, e valeu muito a pena, nos salvou.

                    Fora isso, saiu o Pratto que fez quase nada, e mesmo assim tbm foi uma situação que fugiu ao controle, foi pago a multa, mas de qq forma, o Pratto não jogou nada aqui, prefiro mil vezes o Diego Souza ao Pratto, até o trellez foi mais efetivo que o pratto, na verdade até o Marcos Guilherme fez mais gols decisivos.

                    De fato só perdemos o Hernanes, até agora. Acho o investimento no futebol muito baixo até agora, mas não sei quem é o responsável por isso, o Raí não pode ir lá no banco e tomar o dinheiro da conta do São Paulo.

                    • Carlos penso exatamente como você, existe uma coisa que se chama realidade dos fatos. Não adianta ficar procurando bodes expiatórios em menos de 2 meses de trabalho.

  6. Que pessoas de pouca fé… só porque o Pássaro é Palmeirense? qual o problema. O Scarpa com 24 anos foi pro Palmeiras, e depois contratamos o Nenê com 82 anos, Tá tudo certo.

    • Certamente os 24 milhões de reais que pagaram de luvas pro jogador não tiveram nenhuma influencia na decisão do jogador, foi só um detalhe, tenho certeza que não contratamos pq o Pássaro fez corpo mole pro jogador ir para seu time de coração.

      Bom mesmo foi o Pinotti, são paulino roxo, fez um trabalho maravilhoso, deixou saudades, vamos procurar outro são paulino igual ele para dar jeito nesse negócio.

      • Até agora não vejo diferença entre a dupla Raí/Pássaro e Pinotti.

        O que eu posso te dizer é que até o presente momento, 29/01/2018 às 12:25. o time de 2018 é inferior ao que quase caiu em 2017.

        • Em tempo: Eu não disse que ele fez corpo mole pra perder o jogador, quem está supondo é você.

          Se pagaram mesmo 24 milhões de reais, foi barato pela idade, pelo jogador que é, e pelos valores que giram em torno do futebol atual. Será revendido por no mínimo 3x esse valor.

          Até agora a defesa que vc está fazendo ao Pássaro não tem fundamento.

          • Não estou fazendo defesa nenhuma, estou sim afirmando que deve julgar o cara pelo trabalho, não pelo time que ele torce, como vc fez.

            Baseado no que vc avalia o trabalho dele?

            Vc não tem informação para isso, se a informação que vc tem são os jogadores que chegaram, isso é relativo, ele não indicou ngm, falaram para ele contratar, ele foi lá e fez.

          • E a propósito, o dia que o São Paulo tiver 24 milhões para pagar em luvas, mais 1 milhão por mês em salário, certamente estaremos com um timaço.

            Não estamos conseguindo trazer nem o zezinho para ganhar 200 mil, quanto mais o Scarpa pagando 24 milhões em luvas + 1 milhão em salário.

    • Você acha que o Mattos é palmeirense? E mesmo assim o cara contrata todo mundo e faz um grande trabalho. O Marco Aurélio cunha é santista, por exemplo, isso é bobagem, o cara é advogado. Não pode trabalhar para o São Paulo? Contratar jogador e treinador tbm só se forem são paulinos? Nesse caso não teríamos pelo menos 95% dos nossos ídolos, incluindo o maior deles, na minha opinião, o mestre Telê.

      • Primeiro lugar, quem tem de analisar jogador é o departamento de futebol, junto com a comissão técnica.

        Trellez e Nenê não foram indicações do futebol, o próprio técnico deixou isso bem claro.

        Você não está querendo comparar Alexandre Mattos, que é dirigente profissional, com uma indicação política né?

        • O pássaro, é o advogado do são paulo, ele era (e ainda é) o responsável por fazer a documentação do acordo, trabalhou ao lado do Pinotti com a documentação dos acordos.

          Com a chegada do Raí, segundo o PVC, o Pássaro auxiliaria também na negociação até o Raí engrenar, o Pássaro é ADVOGADO, ele não indica ngm, só falam para ele: “vamos contratar fulano, vai lá, participa da negociação e prepara a documentação”, essa é a função dele.

          Quem indicou o Trellez e o Nene? Certamente o Raí ou Ricardo Rocha, é obvio que não foi o advogado do clube.

            • “Queremos negociações corretas, Sr. Alexandre Pássaro (que estranhamente contrata nossos jogadores e é Palmeirense, só no São Paulo FC que esse retrocesso acontece)”.

              • Como eu disse, na gestão Pìnotti ele fechava a documentação, ia nas negociações com o Pinotti, participava das reuniões e documentava os acordos.

                Segundo o PVC, com a chegada do Raí o Pássaro assumiria tbm as negociações até o Raí engrenar e pegar o jeito, hoje a dobradinha nas negociações é Raí e Pássaro. É obvio que um advogado não vai indicar quem o clube vai contratar, não precisa ser nenhum gênio para saber isso, o Raí e Ricardo Rocha , ou até mesmo o Leco (não duvido disso), que são os responsáveis pela chegada do Nene e Trellez.

  7. Perfeito!

    Só tomem cuidado com esse negócio de torcer para A ou B, queremos é profissionalismo, se é competente, não importa para quem torce, avaliem o cara pelo trabalho dele, e a propósito, ele não indica ngm para ser contratado, ele é advogado e caiu no colo dele essa parte de negociação pq o Raí é inexperiente. Se está fazendo um trabalho ruim, ok, crucifiquem e peçam a cabeça, mas não pelo fato de torcer para outro time. Se formos só contratar profissionais são paulinos fechamos demais as opções, isso não é ser profissional.

  8. Este manifesto mostrou uma das causas que as contratações são pessimamente feitas. Devem existir outras causas, que juntas estão levando o time para o caos. Logo será um time pequeno que não terá como sustentar o patrimônio construído por diretorias competentes , em tempos longínquos.Deus salve o São Paulo.

  9. A falta de títulos e principalmente de apresentações condizentes dentro de campo faz com que o torcedor São Paulino fique revoltado, pois entra ano, sai ano e contratações duvidosas são feitas com o intuito de minimizar os problemas no Depto de futebol.
    Até quando teremos que conviver com contratações como Maicosuel, Daniel, Wellington Nem (todos com histórico de lesões graves), Clemente Rodrigues, Jonathan Gomes, Buffarini, Centúrion, Chaves, etc?
    Definitivamente o futebol virou um grande balcão de negócios e neste processo muitos ganham e o clube e principalmente seu torcedor perdem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*