Cueva tem reunião com Raí e Leco para decidir futuro

Cueva se reunirá no início da tarde desta segunda-feira, no CT do São Paulo, com o diretor executivo de futebol Raí e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco – pode ser que o coordenador Ricardo Rocha também participe da reunião. O plano da diretoria é ter uma conversa definitiva com o meia peruano e, em seguida, recolocá-lo à disposição do técnico Dorival Júnior já para o duelo de quarta-feira, contra o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na sexta-feira, véspera do clássico contra o Corinthians, Cueva foi barrado em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica. Os últimos episódios envolvendo o meia irritaram os comandantes do futebol tricolor.

Integrantes da cúpula do São Paulo não querem Cueva fora do time por dois motivos:

  • o meia é importante para fazer a equipe jogar bem
  • deixar o peruano fora poderia desvalorizar uma negociação futura

No sábado, após a derrota por 2 a 1 no clássico, Dorival se recusou a falar sobre Cueva em duas perguntas, repetindo que a situação estava “entregue à diretoria”, que não era da comissão técnica.

Cueva treina no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Cueva treina no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Na semana passada, o São Paulo recusou uma proposta do Al-Hilal por Cueva. O clube da Arábia Saudita tinha oferecido 7 milhões de euros (R$27,8 milhões), com uma promessa verbal de que poderia chegar a 8 milhões de euros (R$ 31,8 milhões). O Tricolor respondeu que não seria necessário aumentar para esse montante, pois não havia interesse em vendê-lo.

Isso irritou o meia, que tinha se reapresentado após as férias com seis dias de atraso – a alegação foi que tinha compromissos publicitários no Peru, por causa da Copa do Mundo.

Cueva não foi relacionado para os dois últimos jogos do São Paulo, contra Mirassol e Corinthians, mas treinou normalmente na quinta e na sexta-feira. Na avaliação interna do clube, expressada publicamente por Raí, Cueva não estava apto física e mentalmente para jogar.

Em entrevista exclusiva, o meia pediu desculpas pelo post no qual rebatia Raí sobre seu comprometimento e citava a comissão técnica pela sua condição de reserva (veja no vídeo abaixo) – posteriormente, a publicação foi apagada.

Fonte: Globo Esporte

13 comentários em “Cueva tem reunião com Raí e Leco para decidir futuro

  1. Cada hora falam de um valor diferente, no final ninguém sabe qual foi o valor real.
    O importante é que o são Paulo é muito grande, é triste um jogador fazer isso com o clube que o acolheu e deu visibilidade.

  2. Na minha opinião fizeram a coisa certa em mostrar ao Cueva que ele é apenas mais um jogador, e se o SPFC precisa dele, ele precisa ainda mais do clube para poder obter uma vaga na seleção peruana.

    Agora que o colocaram no seu devido lugar é hora de exigir que ele trate o clube com o mesmo respeito que recebe o seu salário todo o mês.

  3. Cueva é craque !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se temos agora o Lugano/Rai e Ricardo eles deveriam servir para
    criar abiente OTIMO para o Cueva e todos os outros.
    Dorival, com as declarações infelizes sobre Nene e Trelles já está com os
    dias contados!!!!!!!!!!!! Ele está pensando que é tudo isso? Não é não !

  4. O Cuevas é infantil e burro, seus atos prejudicam a todo mundo, inclusive a si próprio. Esta levando catracada dos companheiros de seleção e até do técnico. Não é fácil tratar de assunto sério com imbecil desse tipo.

  5. Putz! Se for verdade que recusaram 7 milhões de euros pelo cara é melhor internar o Rai e o Leco num manicômio. Jamais, nem se o Peru for o próximo campeão do mundo, vai aparecer oportunidade melhor (alguém querendo pagar e o cara querendo sair).
    Jogador meia-boca, fazedor de caso, sempre precisando entrar em forma. No que ele poderá ajudar ficando até a Copa?
    Primeiro, se continuar jogando, deve viver servindo sua seleção e desfalcando o time; segundo, o que de importante o time está disputando no primeiro semestre que precisaria tanto desse “craque”.
    Burrice pura de quem recusou, se é que houve mesmo, a tal oferta!!!

    • O problema é que esse time árabe tem uma grande fama internacional de mau pagador, as vezes é melhor ganhar menos e ter certeza de receber, ou esperar e apostar numa valorização pós-Copa da Mundo.

  6. Geladeira nele!!!!! até a copa
    Se aparecer proposta apos copa pode vender senão ele vai ter que suar muito a camisa nos jogos após a copa p/ aparecer uma proposta
    Tomara que o peru seja eliminado na primeira fase.
    Tem momentos que $$$ passa a ser irrelevante.

  7. PRA QUÊ ESSE lecú VAI JUNTO, DEIXA O RAÍ SÓ, O TAL DO PRESIDENTEZINHO VAI JUNTO PRA VER SE ARRUMA ALGUM TROCADO SE O CUEVA FOR VENDIDO !! VAZA lecú SAFADO, VC NÃO SERVE PRA ISSO, SAI FORA, 98% DA TORCIDA O QUER FORA !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*