Torcida do São Paulo já é a segunda maior, em média, no Brasileirão

Com a fama de só encher o Morumbi em finais ou em jogos decisivos, a torcida do São Paulo prova o contrário neste Brasileirão. Com os mais de 50 mil presentes no último domingo, o Tricolor se tornou o segundo em média de público no campeonato. Nesta quarta-feira, o palco será diferente, oportunidade para matar a saudade do Pacaembu e manter as partidas da equipe com arquibancada lotada.

Até o início da noite de segunda-feira, 9.100 ingressos haviam sido vendidos para o confronto com a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Sul-Americana, que acontecerá no estádio municipal porque o Morumbi está sendo preparado para o show da cantora Lady Gaga, no domingo.

Dos cinco maiores públicos do Brasileirão, quatro são em jogos do São Paulo, que não esteve perto da liderança em nenhum momento. A média é de 22.177 pagantes nas 17 partidas como mandante. Número que deixa o clube, nesse quesito, atrás apenas do Corinthians.

Mesmo que compareça em grande número nos últimos dois jogos em casa, a torcida são-paulina dificilmente vai superar a rival. Isso porque o Majestoso da última rodada terá de ser fora do Morumbi, devido ao show da Madonna. Arena Barueri ou Pacaembu, opções do clube, têm capacidade inferiores ao Cícero Pompeu de Toledo.

O resultado é comemorado pela diretoria porque superou o do Brasileirão do ano passado, quando a equipe teve média de 21.485 pagantes. A boa fase do time e o setor popular são os principais motivos atribuídos pelo sucesso de público.

Na Sul-Americana, a equipe ainda não teve mais de 15 mil presentes, o que deve ser superado diante da La U. Não é apenas o torcedor que terá de se ambientar com o novo local, os jogadores também.

– É diferente, mas o Pacaembu é um campo bom de se jogar. Eu prefiro o Morumbi, é minha casa, mas como optaram pelo Pacaembu, temos de ir lá e fazer o nosso papel em campo – declarou Wellington.

Neste final de ano, não faltam motivos para os tricolores acompanharem o time. Lucas está em seus últimos jogos, Rogério Ceni ainda não decidiu se renovará para 2013, a equipe está perto de voltar para a Libertadores após dois anos fora e, no Pacaembu, pode se garantir na semifinal da Sul-Americana.

Os cinco maiores públicos do BR-12

4/11    São Paulo    1×1    Fluminense    54.118

23/9    São Paulo    1×0    Cruzeiro    40.457

30/9    Grêmio       1×1    Santos    38.212

29/7    São Paulo    4×1    Flamengo    35.049

6/10    São Paulo    3×0    Palmeiras    34.941

Como melhorar ainda mais o público

Sócio-torcedor – A diretoria tem tido reuniões e está estudando formas de melhorar o plano e passar a convencer mais são-paulinas a se tornarem sócios-torcedores. As novidades devem ser lançadas na próxima temporada. Atualmente, o clube tem 50 mil adeptos do programa.

Metrô – A previsão é de que no segundo semestre de 2013 esteja pronta a estação São Paulo-Morumbi, que ficará na Avenida Francisco Morato, próxima ao estádio. A diretoria acredita que isso facilitará muito o acesso do torcedor ao Morumbi, principalmente em jogos à noite.

Mais reformas – O Morumbi está em constante reformulação. As arquibancadas estão ganhando cadeiras novas, além de outras obras nas partes internas.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*