Torcedores do São Paulo são detidos após conflito com corintianos

Vinte e um torcedores do São Paulo foram detidos na noite de domingo (13), na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo, após um confronto com torcedores do Corinthians. Eles pertencem à torcida organizada Independente, de Campinas, no interior do estado, e estavam em um ônibus que foi depredado durante a confusão. A partida dos dois clubes terminou em empate, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

O conflito aconteceu Rodovia dos Bandeirantes, que dá acesso ao interior do estado. Um policial rodoviário disse ao Bom Dia São Paulo que, ao observar que um dos ônibus parou, chegou a pensar que o veículo tivesse apresentado algum problema. Porém, a polícia suspeita que o conflito tenha sido combinado pelas redes sociais.

O ônibus em que estavam os torcedores do São Paulo foi depredado. Além dos torcedores, o motorista do ônibus também foi levado para o 91º Distrito Policial, no Ceasa, para prestar esclarecimentos.

O delegado disse ao Bom Dia São Paulo que dois torcedores estavam muito machucados e foram levados para um pronto-socorro.

Os detidos, até a manhã desta segunda-feira (14), eram averiguados. Torcedores deram poucos detalhes à polícia, mas negaram a participação no confronto. Eles disseram que só devem se pronunciar após receber orientação de um advogado.

Caso fique constatada a participação, eles podem responder por infringir o Estatuto do Torcedor, por formação de quadrilha e por lesão corporal.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*