Torcedores do São Paulo comemoram título e fecham Avenida Paulista

Torcedores do São Paulo que foram à Avenida Paulista comemorar o título da Copa Sul-Americana após o encerramento da partida contra o Tigre no Estádio do Morumbi, na noite desta terça-feira (12), fizeram muita festa e barulho com rojões, apitos, buzinas, tambores, camisas e bandeiras do time. Os cerca de 300 torcedores chegaram a fechar a avenida no sentido Rua da Consolação em vários momentos, complicando o trânsito na região.

Os torcedores se reuniram na altura da Fundação Cásper Líbero, próximo ao cruzamento com a Rua Joaquim Eugênio de Lima. Vários motoristas promoviam um buzinaço e paravam em fila dupla por alguns instantes para participar da comemoração. Ao longo da avenida, pequenos grupos de torcedores também comemoravam o título.

“É muita alegria. Mais um título inédito para o tricolor”, afirmou o estudante universitário Renato Oliveira, 20 anos. “O Campeão voltou. Além deste, temos três títulos mundiais. O Corinthians nunca vai conseguir isso”, dizia o entregador Luiz Felipe Silva Carvalho, 23 anos.

Mais cedo, antes do encerramento da partida, em frente a um bar que exibia o jogo na Rua Joaquim Eugênio de Lima, próximo ao cruzamento com a Avenida Paulista, o carro de um motorista corintiano foi depredado por torcedores são-paulinos. “Vai Corinthians”, gritou o motorista que tentou fugir, mas ficou preso no trânsito em um semáforo a poucos metros do local. Dezenas de são-paulinos cercaram o carro e atacaram o veículo. Depois de alguns segundos, o motorista conseguiu fugir com o veículo e ninguém se feriu.

Por volta das 2h desta quinta-feira (13), os torcedores começaram a se dispersar. Dezenas de PMs acompanharam a movimentação de uma esquina próxima, mas não chegaram a entrar em confronto com os torcedores em nenhum momento.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*