Torcedores agendam protesto em frente ao Morumbi no domingo

Centenas de são-paulinos prometem se reunir em frente ao Morumbi no domingo, antes da partida contra o Santos, para protestar em especial contra a diretoria do clube. Organizado através do Facebook, o evento foi criado depois da derrota de quarta-feira para o Corinthians, pela primeira final da Recopa Sul-americana.

O principal alvo da manifestação será a cúpula de futebol, chefiada pelo presidente Juvenal Juvêncio. Na descrição do evento, os organizadores pedem que os torcedores se vistam de preto e não façam cobranças a nenhum jogador individualmente. “Pedir raça, vontade e amor à camisa é valido”, explicam.

Reprodução

Evento está sendo organizado através da Internet

Outro mote prometido é pela saída de Ney Franco, caso o treinador ainda esteja à frente da equipe, já que, na noite de quinta-feira, a diretoria colocou o assunto em pauta e, ao contrário de outras oportunidades, quando o bancou no cargo, não quis se manifestar.

 

Os são-paulinos descontentes entendem que Juvenal “e sua turma” têm mandado e desmandado sem serem incomodados. “Vamos tentar mudar algumas coisas. Chega de ditadura, chega de contratar errado, chega de jogador de empresário”, prometem.

“Torcedor, às vezes, tem razão. A gente protege (o time), protege, mas uma hora não tem mais como. Torcedor paga seu ingresso e, às vezes, tem razão. Para mim, pelo que a gente proporcionou a eles, a manifestação de quarta-feira foi até pouco”, opinou o atacante Aloísio, a respeito das críticas no Morumbi.

O clássico contra o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro, será às 16 horas (de Brasília) de domingo. O protesto dos torcedores está marcado para começar cerca de duas horas antes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*