Torcedor que morreu em queda no Morumbi é velado no interior de SP

O corpo do torcedor Bruno Pereira da Silva, de 23 anos, é velado na tarde desta segunda-feira, 27, no cemitério municipal de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O jovem morreu no último domingo, 26, ao cair de uma altura de 25 metros no anel superior do Morumbi, durante o clássico entre São Paulo e Corinthians. O enterro está previsto para a manhã de terça-feira.

 

Velório torcedor do São Paulo Bruno Pereira da Silva (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Velório do torcedor do São Paulo em Pindamonhangaba, interior paulista (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O torcedor tentava trocar de setor, passando por uma divisória, quando caiu de uma altura que equivale, aproximadamente, ao oitavo andar de um prédio. Seria a primeira vez que o jovem assistiria a uma partida no Morumbi.

Bruno Pereira da Silva (Foto: Reprodução/TV Globo)Bruno Pereira da Silva (Foto: Reprodução/TV Globo)

O velório começou por volta das 17h. Cerca de 30 pessoas, entre amigos, familiares e torcedores do São Paulo, estavam no local quando o velório começou. A chegada do corpo foi marcada por muita comoção. Parentes e amigos mais próximos não quiseram dar entrevista.

Bruno trabalhava como ajudante de pedreiro e era pai de duas crianças – uma menina de 10 meses e um menino de quase 3 anos.

A assessoria de imprensa do São Paulo Futebol Clube afirma ter entrado em contato com a família da vítima e que as duas partes estão negociando como seria o apoio do clube.

O acidente

Devido à queda, Bruno sofreu ferimentos na cabeça e fratura exposta em uma das pernas. Ainda no estádio, Bruno recebeu massagem cardíaca – antes de ser levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo em uma ambulância. Lá, sua morte foi confirmada. Ele já chegou ao local sem vida.

Bruno viajou a São Paulo com um grupo de Pindamonhangaba. A excursão tinha 45 pessoas, dez delas membros de uma torcida uniformizada. Os organizados ficaram no setor laranja, os demais, a vítima inclusive, no setor vermelho. De acordo com relatos dos amigos que o acompanharam até o hospital, Bruno viu outras pessoas pulando para outro setor (eles não souberam especificar se era o laranja) e resolver segui-las. Ele subiu na parte mais alta e caiu.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Torcedor que morreu em queda no Morumbi é velado no interior de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*