Torcedor do Nacional faz insulto racial a Helinho na Libertadores Sub-20

Vinte dias depois do incidente com a Chapecoense, a torcida do Nacional voltou a ofender brasileiros. No jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Libertadores Sub-20, um torcedor chamou o atacante Helinho de “macaco” quando o jogador se dirigia para cobrar um escanteio. O Tricolor acabou eliminado da competição.

O lance aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Por duas vezes, foi possível ouvir os gritos de “macaco” enquanto Helinho caminhava para a cobrança do escanteio.

Questionado pela reportagem, Helinho afirmou que não ouviu os gritos e mostrou surpresa. Logo depois, porém, ficou visivelmente chateado com a situação. O técnico André Jardine lamentou.

No dia 1º de fevereiro, dois torcedores do Nacional foram flagrados fazendo gestos de um avião caindo durante jogo contra a Chapecoense, pela segunda fase da Libertadores. Em seguida, o clube os expulsou do quadro social e pediu desculpas. A Conmebol abriu investigação contra os uruguaios.

O São Paulo se posicionou de forma oficial sobre o episódio da seguinte maneira:

O São Paulo Futebol Clube repudia o inadmissível episódio de injúria racial sofrido pelo atleta Hélio Júnio Nunes de Castro, o Helinho, 17, na partida desta quarta-feira (21), em Montevidéu, no Uruguai, válida pela Copa Libertadores da América Sub-20.

O clube se solidariza com o jogador e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação. O São Paulo se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que buscará as medidas judiciais cabíveis.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Torcedor do Nacional faz insulto racial a Helinho na Libertadores Sub-20

  1. Concordo com você, Danilo Brida!
    Tá muito difícil viver por causa desses melindres todos. O garoto nem ouviu o comentário “racista” e todo esse mi mi mi de terceiros que, provavelmente, nem lá estavam.
    É preciso saber, e aceitar, ser negro, branco,amarelo ou vermelho e não viver em função da cor de sua pele, independentemente do que acham dela!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*