Tombense aciona STJD por inscrição irregular de jogador do Juventude

O Tombense vai tentar a vaga para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro fora de campo. O clube da Zona da Mata mineira entrou com uma notícia de infração junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira alegando suposta escalação irregular do lateral-direito Carlinhos, do Juventude. Segundo a denúncia, o atleta atuava através de uma liminar, que teria sido cassada. Como o jogador seguiu sendo relacionado, o Tombense busca uma punição para o time gaúcho, que ficou na quarta colocação do Grupo B. Caso o Juventude perca pontos, o Tombense, que terminou na quinta posição, um ponto atrás, seria o maior beneficiado e avançaria às quartas de final. O jogo de ida entre Juventude e Fortaleza está marcado para 3 de outubro, no Alfredo Jaconi.

Nos bastidores circula que a decisão sobre a aceitação ou não da denúncia aconteceria nesta semana. Dependendo do que for definido pelo STJD, até mesmo o São Paulo pode ser beneficiado. Isso porque Carlinhos foi relacionado para o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta, em que o Tricolor foi eliminado pelo Juventude. O primeiro jogo das quartas de final da Copa, contra o Atlético-MG, está marcado para quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.

O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê pena da perda no número de pontos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil para o clube que relacionar atletas de forma irregular para competições nacionais.

Carlinhos Juventude Série C 2016 (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)Carlinhos foi relacionado para jogo de volta contra o São Paulo, pela Copa do Brasil
(Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

Oficialmente, o Tombense não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, os jogadores, que foram liberados após a eliminação da competição nacional, têm consciência de que podem voltar aos treinos e a disputar a Série C do Brasileirão. O presidente Lane Gaviolle foi procurado, mas disse que vai comentar o assunto somente após a segunda-feira.

No Sul, a notícia foi recebida sem surpresa pelo clube gaúcho. À Rádio Caxias, o vice-presidente de futebol do Juventude, Jones Biglia, disse que o Alviverde estava ciente de que o Tombense estudava acionar o STJD e consultou o departamento jurídico para relacionar o jogador.

– Quando chegou para o Juventude esse boato, a gente fez esse questionamento para nossos advogados e nos deram um parecer dizendo que estava regular. Já tem uns 15 dias que a gente está sabendo que o Tombense está analisando isso. Não descumprimos em momento algum o regulamento. O Juventude não foi notificado, se porventura isso for processado, vai juntar toda a documentação que tem e respalda a contratação desse atleta. Neste momento, estamos tranquilos, procuramos orientação com pessoas da área e disseram que ele está no BID, o contrato está vigente e não há nenhum problema que possa causar dano ao Juventude – disse na tarde deste sábado.

Lateral-direito de origem, Carlinhos foi contratado em maio, após disputar a Série A2 do Paulista deste ano pelo Taubaté. A reportagem entrou em contato com o presidente do Taubaté, Hélio Marcondes, que disse que o clube não possui mais nenhum vínculo com o atleta.

– Emprestaram para a gente, jogou normal e saiu. A gente entrou em contato, acertou, emprestou e foi isso. Com a gente não tem nada a ver. Ele tinha um contrato longo, até 2019, acho. Acabou o contrato e ele voltou para o time dele – disse, apontando o sergipano Neópolis como o clube que cedeu o atleta.

A reportagem tentou contato com a Federação Sergipana de Futebol para verificar a situação do jogador com o clube, mas não foi atendida até a publicação da reportagem.

 

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: é bom lembrarmo que o São Paulo já foi eliminado de uma Copa do Brasil por ter escalado irregularmente o volante Lima. Lembram-se?

8 comentários em “Tombense aciona STJD por inscrição irregular de jogador do Juventude

  1. Pelo amor de Deus !!!!
    Já passamos muita VERGONHA ! Mais ess a NÃO !
    VAMOS FICAR FORA PORQUE NÃO TIVEMOS CAPACIDADE
    NO CAMPO !!!
    É melhor deixar a vaga em branco. Se entrarmos, vamos perder mesmo !!!
    E passaremos mais uma vergonha.

    Maruju

  2. Para futuro presidente do SPFC, SUGIRO o atual presidente do TOMBENSE. Pelo menos esse trabalha melhor pro SPFC. Já o Leco… vai curtir o Clube Pinheiros… lá ele é rei.

  3. Concordo com o amigo aí de baixo. Mesmo que retirem a vaga do Juventude, que ela fique vaga. Seria uma vergonha querer herdar esta vaga. Se forem de vanguarda como gostam de falar, essa diretoria deve permanecer da mesma forma, sem a vaga, seja qual for o resultado disso.

  4. Não conseguimos ganhar dentro de campo, não temos que aproveitar carona do Tombense para voltar a copa do Brasil, seria ridiculo essa volta para quem não teve competencia dentro do campo, srs dirigentes não movam uma palha para isso, porque não merecemos esta vaga.( SEM TAPETÃO, TAPETÃO É COM O FLUMINENSE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*