Toloi aprova atuação pela esquerda, recebe elogios, mas não volta ao time

Depois de sete gols sofridos em apenas duas partidas, o técnico Ney Franco passou a considerar a possibilidade de fazer mudanças na zaga do São Paulo. Contra a Ponte Preta, o treinador testou Rafael Toloi pelo lado esquerdo na vaga de Rhodolfo. Tanto treinador quanto defensor ficaram satisfeitos com a atuação, mas a troca ainda não acontecerá.

– Foi tranquilo (jogar pela esquerda). Eu sempre joguei pelo lado direito. É diferente, mas, com concentração, não tem erro. O Ney já havia conversado comigo de que, talvez, me colocasse na esquerda para ver como eu me sairia. Quando ele precisar de mim, estarei preparado – afirmou Toloi.

O zagueiro, aliás, acabou a temporada passada em alta. Com ele e Rhodolfo, o Tricolor acertou a defesa, cresceu no Brasileirão e chegou ao título da Copa Sul-Americana. A chegada de Lúcio, porém, o colocou novamente no banco. Na explicação do técnico, ambos atuam pelo lado direito e, em virtude da experiência, o pentacampeão teve a preferência.

– Fico muito feliz por ter essa confiança do clube e dos torcedores também. É fruto do trabalho que fiz ano passado no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Foi um título muito importante para mim, deu moral. Mas tenho de trabalhar a cada dia. Sei que tenho muito a crescer. Quero trabalhar da melhor maneira possível – ressaltou.

A dúvida na cabeça de Ney Franco começou depois dos seguidos problemas defensivos do São Paulo nos últimos jogos. O time sofreu nada menos que quatro gols do Bolívar, em La Paz, e outros três do Santos, na Vila Belmiro. A melhora só veio no 0 a 0 diante da Ponte Preta, quarta-feira, no Morumbi.

Apesar dos elogios a Rafael Toloi, o treinador descartou fazer mudanças para a estreia na fase de grupos da Taça Libertadores. Na próxima quarta, a equipe visita o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

– Ele fez bem a função e não tem problema nenhum em atuar por aquele lado. Se precisarmos em algum momento, ele pode jogar no lugar do Rhodolfo – disse o comandante.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*