Toca no Kardec! Gol no Fluminense coroa recuperação do atacante

Gol de Alan Kardec. O atacante e o São Paulo não sabiam o que era isso desde o dia 27 de março, no empate por 1 a 1 com o Santos, pelo Paulistão. A cena voltou a acontecer 94 dias depois, na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. A bola na rede (veja no vídeo acima) serviu para coroar o plano de recuperação do centroavante, em baixa e alvo de críticas pelas seguidas atuações abaixo da média.

Na comemoração do gol, Maicon, recém-contratado definitivamente por quatro anos, pediu apoio da torcida. A resposta da torcida ao gesto do capitão veio com a música “Toca no Kardec que é gol”, usada normalmente para homenagear o artilheiro Calleri, com 15 gols.

Alan Kardec São Paulo x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)Alan Kardec comemora gol do São Paulo contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

Mais do que ajudar a reaver a confiança de Kardec, o gol coroa o plano da comissão técnica de apostar na sua recuperação. Edgardo Bauza preferiu apoiar e aprimorar as deficiências do centroavante, em vez de descartá-lo como opção do time. Durante o jejum de 17 jogos, o comandante elogiou a doação do jogador para ajudar a equipe em mais de uma oportunidade.

No dia a dia do CT da Barra Funda, o auxiliar Pintado foi designado para dar atenção especial a Kardec. Em alguns treinos, dedicava tempo apenas para treinar fundamentos com o centroavante.

Um deles, o de fazer o pivô em cima da marcação, também foi executado na partida. Kardec fez jogada interessante com giro em cima de Gum e finalização (veja no vídeo abaixo), aos 21 minutos do segundo tempo, defendida por Diego Cavalieri. No geral, teve boa participação e mostrou que o Tricolor fez certo em não desistir do seu futebol.

 

Fonte: Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*