Toca nele? Zerado após três jogos e pênalti, Chavez tenta reencontrar o gol

Chavez tentará reencontrar o caminho do gol pelo São Paulo contra o Vitória, neste domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador. Artilheiro do  elenco, com seis gols em 12 partidas (média de uma bola na rede a cada duas apresentações), ele não marca há três jogos.

Esse é o seu maior período sem marcar pelo Tricolor. O argentino ficou zerado contra Cruzeiro, partida em que perdeu pênalti, Atlético-PR e Juventude. Ele atuou durante os 90 minutos nas três oportunidades.

A falta de gols do argentino também passa pela falta de criatividade do São Paulo. Contra o Juventude, por exemplo, o zagueiro Rodrigo Caio foi o homem mais perigoso no ataque. Em três oportunidades, duas de cabeça e uma completando cruzamento de Wesley, ele estava dentro da área para concluir as jogadas. Em uma fez o gol da vitória por 1 a 0, insuficiente para evitar a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sem treinar o time titular no último sábado, no CT do Bahia, por conta do desgaste da partida de quinta-feira seguida de viagem de Caxias do Sul para Salvador, Ricardo Gomes poderá repetir o esquema com três volantes, sendo Wesley o mais adiantado.

Kelvin, com dores no joelho direito, é dúvida e pode ser substituído por Robson. Nas laterais também há briga por posição entre Buffarini e Bruno, maior garçom do elenco no ano, com sete assistências, e Mena e Carlinhos, que entrou bem no segundo tempo diante do Juventude.

Nesse cenário, Chavez tenta reencontrar as redes. Na última sexta-feira, ele parabenizou Calleri pelo aniversário de 23 anos. O amigo, ex-companheiro de Boca Juniors e seu antecessor no São Paulo, ainda é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 16 gols. E pode ser Calleri a inspiração necessária para que Chavez volte a marcar e ouça a torcida cantar a música que era do amigo e foi adaptada a ele:

– Toca no Chavez que é gol.

Confira as informações do São Paulo para pegar o Vitória:

Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano (Lyanco), Rodrigo Caio e Carlinhos (Mena); Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Cueva e Robson (Kelvin); Chavez
Desfalques: Michel Bastos, Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos, Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Cueva, Kelvin, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo (todos de AL)
Transmissão: TV Globo para São Paulo, Presidente Prudente e Sergipe (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar de Oliveira) e Premiere (com Danilo Ribeiro e Gustavo Castelucci)

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Toca nele? Zerado após três jogos e pênalti, Chavez tenta reencontrar o gol

  1. Esse jogador não pode sair da área; fora dela ele é ridículo. Dentro da área ele sabe como fazer gols, basta seus companheiros proporcionarem oportunidades da bola chegar nele. O treinador deveria proibi-lo de jogar fora dela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*