Título e quase Série B: São Paulo viveu os dois lados após quedas

A derrota para o Cruzeiro, na quarta-feira, resultou na terceira queda do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com dois exemplos distintos na história, fica a dúvida de como será a sequência na temporada em 2015. Na primeira vez que isso aconteceu, o time foi campeão brasileiro. Anos mais tarde, em situação semelhante, o que restou foi lutar contra o rebaixamento à segunda divisão.

Em 2007, depois de vencer o Grêmio no Morumbi (por 1 a 0), a equipe então treinada por Muricy Ramalho foi derrotada por 2 a 0, no Olímpico, e voltou todas as atenções para a competição nacional. Resultado: conquistou seu segundo título consecutivo – o terceiro viria no ano seguinte -, com 15 pontos de vantagem sobre o Santos, vice-campeão.

Seis anos depois, já sob comando de Ney Franco, a queda para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, teve consequência diferente. O treinador seria demitido mais tarde, dando lugar a Paulo Autuori, e o time fez campanha pífia no Brasileiro. Ao final do primeiro turno, estava entre os últimos quatro colocados. Escapou da Série B somente depois que Muricy retornou ao clube.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Qual será o caminho do São Paulo? Time foi campeão em 2007, seis anos antes de lutar contra Série B

Em 2015, o trabalho foi iniciado novamente por Muricy, porém está atualmente a cargo do coordenador técnico Milton Cruz, que já amargou a saída precoce do Campeonato Paulista, na semifinal. O adeus precoce também à Libertadores suscita a dúvida se a diretoria retomará as buscas por um treinador de ofício ou o deixará no comando. Por ora, segundo o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, nada mudará.

O próprio comandante entende que não é preciso mexer no trabalho que tem sido feito. “Acho que não precisa de reformulação. Temos que levantar a cabeça. Temos excelentes jogadores, um excelente plantel. Nessa hora, tem que ter calma e frieza para não cometer injustiça”, falou. “Temos time para seguir bem no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Sul-americana. Não é uma derrota que vai dizer que está excelente ou péssimo. Eu penso dessa forma”.

Na estreia do Brasileiro, o São Paulo derrotou o Flamengo, no Morumbi. O time iniciou com vitória tanto em 2007 quanto em 2013, no entanto. O próximo compromisso será diante da Ponte Preta, em Campinas, no domingo, pela segunda rodada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Título e quase Série B: São Paulo viveu os dois lados após quedas

  1. O que me deixa mais me impressiona nesse momento é que, não se vê nenhum desinfeliz da diretoria fazer nada para tanta incompetência dentro e fora de campo!

    – Perdemos uma classificação que só dependia de nós por deficiência e inoperância da Diretoria em contratar um técnico após a saída do Muricy;

    – Deixaram um auxiliar técnico no banco que por sinal é cego em ver o que estava acontecendo na lateral do péssimo Reinaldo tiririca sem tomar solução mesma que não desse certo a tentativa;

    – E por fim, essa mesma diretoria não toma nenhuma posição quanto a alguns jogadores medalhões (panela), pois estão devendo para os mesmos e portanto não podem fazer nada como nunca fizeram mesmo não devendo para eles;

    Portanto meus amigos, agora vejo que começaram a tal procura por um técnico, começaram as especulações sobre esse ou aquele mas, não vejo tomarem nenhuma atitude contra os come e dorme que se alojaram no time já a algum tempo!

    É preocupante a situação do nosso Tricolor amado, pois sem dinheiro e devendo só tende a ai ladeira abaixo…

    obs: é só perder duas partidas no brasileiro que a casa de muitos começará a cair, escrevam o que estou dizendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*