Título da Sul-Americana vai tirar São Paulo da Copa do Brasil em 2013

Um possível título da Copa Sul-Americana deste ano para o São Paulo fará com que o clube não dispute a próxima edição da Copa do Brasil, no ano que vem. O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e assinado por Virgílio Elísio, diretor de competições da entidade.

Como o clube campeão da Sul-Americana já assegura vaga para a próxima edição da competição, em 2013, e o São Paulo já está classificado para a Copa Libertadores do ano que vem, a hipótese de título na Sul-Americana para o Tricolor tira o clube da Copa do Brasil de 2013. Não haveria espaço no calendário para organizar a participação do São Paulo nos dois torneios continentais, e na COpa do Brasil, junto com o Paulistão e com o Brasileirão.

Assim, caso o São Paulo conquiste a Sul-Americana, a vaga para a Copa do Brasil de 2013 será passada para o clube melhor classificado no Brasileirão que não esteja classificado para a Libertadores.

O São Paulo disputará as finais da Sul-Americana contra o Tigre (ARG) a partir da semana que vem. O primeiro confronto acontece no dia 5, na Argentina. O jogo de volta será disputado no dia 12, no Morumbi.

Confira abaixo o comunicado da CBF:

“Às
Federações Estaduais de Futebol

Prezados Senhores:

Na hipótese do São Paulo FC sagrar-se campeão da Copa Sul-Americana/2012, garantindo assim sua participação na edição do ano seguinte na mesma competição, esse clube não disputará a Copa do Brasil da próxima temporada, dado o conflito de datas. Nesse caso o seu substituto na Copa do Brasil de 2013 será o primeiro classificado no Campeonato Brasileiro de 2012 uma vez excluídos os clubes que tenham obtido classificação para a Copa Libertadores/2013.

Atenciosamente,

Virgílio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições”

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*