Título da Chape garante vagas a São Paulo e Flu na Sul-Americana

Ao nomear a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana deste ano, a Conmebol ajudou dois times brasileiros a se garantirem na edição de 2017 do torneio internacional. São Paulo e Fluminense agora não podem ser mais alcançados na zona de classificação do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira após pedidos do Atlético Nacional (COL), o outro integrante da final cancelada devido ao acidente aéreo com a Chape.

Ambos estão com 49 pontos e 13 vitórias, respectivamente na 11ª e 12ª posição da Série A. Antes do título da Chape, paulistas e cariocas precisavam vencer na última rodada para carimbarem as vagas, que seriam contempladas do sexto ao 12º lugar. Agora, a zona de classificação vai até a 13ª colocação. O São Paulo pega o Santa Cruz no Pacaembu, enquanto o Flu recebe o Internacional.

O Cruzeiro ocupa o posto no momento com 48 pontos e 13 vitórias. Assim, precisa só de um empate contra o Corinthians no Mineirão para ir à Sul-Americana. Os outros concorrentes são Coritiba e Vitória. Os paranaenses têm 46 pontos e apenas 11 vitórias. Assim, só se classificam com um triunfo sobre a Ponte Preta em Campinas e derrota da Raposa.

O Vitória aparece na sequência com 45 pontos, mas 12 triunfos. Se vencer o campeão Palmeiras e Coxa e Cruzeiro forem derrotados, empata em pontos e vitórias com os mineiros, mas leva a melhor no saldo de gols. Hoje os rubro-negros têm -1 e os cruzeirenses, -2.

Já estavam garantidos na Sul-Americana Corinthians, Grêmio e Ponte Preta, sendo que o primeiro ainda tem chances de ir à Copa Libertadores da América na última rodada se bater o Cruzeiro e Atlético-PR ou Botafogo forem derrotados por Flamengo e Grêmio, respectivamente. Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG, além da Chape, já estão na Libertadores.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*