Michel Bastos e Kelvin são liberados de treinos e de jogo contra Santa Cruz

Kelvin e Michel Bastos não aparecerão no CCT da Barra Funda para a reapresentação do São Paulo, na tarde desta terça-feira. Isso porque ambos foram liberados pelo clube dos treinos da última semana da temporada 2016, consequentemente ficando de fora da partida contra o Santa Cruz, no domingo.

Mesmo tendo contrato até o fim de 2017, Michel não faz mais parte dos planos da diretoria tricolor. Durante o ano, o meia foi alvo de críticas da torcida e acabou afastado durante o período em que Ricardo Gomes comandou o time. O atleta deve ser negociado para a próxima temporada.

Kelvin, por sua vez, tem seu empréstimo junto ao Porto encerrado no dia 31 de dezembro e dificilmente conseguirá sua permanência no Morumbi. Sua despedida seria o duelo contra o Santa Cruz, mas, pelo fato de estar voltando de lesão muscular na coxa esquerda, o Tricolor optou por sua liberação.

Quem também deverá ser liberado do restante dos treinos e do jogo é o chileno Eugenio Mena, que está emprestado pelo Cruzeiro até o final deste ano. O lateral esquerdo entrará de férias logo após a atividade desta terça e cumprirá suspensão contra os pernambucanos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, não vestirá mais a camisa tricolor.

A agremiação do Morumbi já manifestou desejo em continuar com Mena, mas apenas em caso de um novo empréstimo, em que precisaria somente arcar com os salários do jogador. O Cruzeiro, contudo, só aceita negociá-lo mediante ao pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,6 milhões).

Já o meio-campista Christian Cueva se reapresentará apenas na quinta-feira, uma vez que já tinha uma viagem marcada com seu pai. Ele compensou com treinos no último final de semana. O peruano, no entanto, poderá atuar normalmente no confronto com o Santa Cruz, no domingo, no Pacaembu.

Para ambos os times, a partida servirá apenas para cumprir tabela, já que nesta tarde a Conmebol confirmou o título da Copa Sul-Americana para a Chapecoense. Assim, o São Paulo, 11º colocado, com 49 pontos, garantiu uma vaga na edição de 2017 da competição continental. O Santa Cruz, no 19º e penúltimo lugar, com 31 pontos, já está rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Michel Bastos e Kelvin são liberados de treinos e de jogo contra Santa Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*