Titular em 17% de seus jogos no São Paulo, Maicon aguarda sequência

Sem conseguir escapar da condição de opção no banco de reservas com Emerson Leão, Maicon não esconde o sorriso que a saída dotécnico acabou gerando em seu rosto. Milton Cruz assumiu interinamente e logo transformou o meia em titular, condição que o jogador espera manter.

“Falta sequência de jogos. Claro que respeito outros que vinham jogando, cabe ao treinador escolher 11 melhores, mas agora quero aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, disse o reforço que estava no Figueirense no ano passado e chegou ao São Paulo neste ano.

Já no sétimo mês de sua primeira temporada no clube, o meio-campista entrou em campo com a camisa 18 do Tricolor 29 vezes, somente em cinco delas desde o início das partidas – foi titular em 17% das oportunidades em que foi utilizado.

Divulgação/Vipcomm

Meia foi escalado desde o início em cinco das 29 partidas que já fez pelo São Paulo: sem Leão, virou titular

Milton Cruz, porém, logo tirou Casemiro e Cícero, antigos donos da posição com Leão, e mudou o esquema 3-5-2 já colocando Maicon com mais liberdade do que nas chances em que o meia teve entrando durante os jogos até como segundo volante. E o jogador crê ter feito na vitória sobre o Cruzeiro, no sábado, uma de suas melhores atuações no clube.

 

Por isso, o sentimento é de gratidão com o coordenador técnico. “Fico feliz com a chance, o Milton me deixou bem à vontade para jogar. Espero atuar nas próximas partidas e ajudar a equipe a conquistar a vitória”, comentou.

Não há nenhum incômodo no meia em continuar sob um comando interino, até porque Milton Cruz foi um dos que aprovaram sua contratação. “O Milton já está há anos no São Paulo. Vamos dar o nosso melhor para o Milton ter sucesso”, prometeu.

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*