Titular do São Paulo novamente, João Schmidt celebra espaço com Jardine

Logo na primeira partida de André Jardine no comando interino do São Paulo, João Schmidt voltou à equipe titular. Volante mais recuado no meio-campo, o jogador foi destaque da equipe, que quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Santa Cruz, por 2 a 1, no Arruda.

– Fiquei feliz em poder voltar a atuar como titular. É diferente quando você começa jogando e quando entra durante a partida. Acredito que consegui ajudar da melhor maneira possível, dando suporte ali no meio de campo, tanto na marcação quanto na armação das jogadas – disse o volante.

Para vencer o Santa Cruz fora de casa, André Jardine mudou o esquema, escalando o São Paulo no 4-1-4-1. João Schmidt ficou encarregado de proteger a dupla de zaga e dar qualidade à saída de bola. À vontade, dominou o setor.

– Procuro fazer meu trabalho com seriedade mesmo quando não estou jogando com frequência. Sabemos que as coisas mudam do dia para a noite e tenho de estar preparado. Foi o primeiro jogo do Jardine e fui titular. Vencemos e isso é o mais importante. Agora é manter essa pegada – projetou.

Depois de ter apenas dois dias para treinar o São Paulo antes do confronto em Pernambuco, Jardine agora terá mais tempo para preparar sua equipe. O Tricolor volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h15 (de Brasília), quando encara o Botafogo, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*