Tite diz que Hernanes está sendo observado: “Grande momento”

Os nove gols de Hernanes no Campeonato Brasileiro, e sua participação essencial para afastar o São Paulo da zona de rebaixamento, chamaram atenção da comissão técnica da Seleção. Antes da partida contra o Japão, Tite disse que o meia está sendo observado e elogiou seu desempenho.

O problema é que haverá apenas mais uma convocação antes da lista final para a Copa do Mundo. E ela será daqui a quatro meses. Em março, Tite vai chamar jogadores para amistosos diante de Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês, respectivamente. Para manter a esperança de ir ao Mundial, Hernanes terá que estar nessa convocação.

Hernanes São Paulo x Atlético-GO (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Hernanes São Paulo x Atlético-GO (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

– Acompanhamos, sim, o grande momento do Hernanes. Estamos atentos a todos os atletas que estejam num bom momento, e que continuem num bom momento por longo tempo. É uma retomada do Hernanes, ele é ambidestro, tem uma qualidade de passe excepcional, finalização à média distância e ajustou-se, com o Dorival Júnior, numa posição de articulador pelo lado esquerdo.

A posição citada por Tite pode ser um trunfo para Hernanes. O titular é Renato Augusto, mas ainda não há um reserva. Diego, chamado para ser opção nesse setor, não consegue atuar há quatro convocações, em razão de problemas médicos e físicos. No amistoso contra o Japão, o técnico vai observar Fernandinho nessa função.

Se Hernanes mantiver o alto nível até lá, a indefinição no setor pode lhe render uma chance derradeira, às portas do Mundial.

Tite elogia grande momento de Hernanes (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Tite elogia grande momento de Hernanes (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Apesar dos elogios, Tite fez questão de negar que tenha feito qualquer contato com dirigentes do São Paulo para falar sobre Hernanes.

– Só faço um pedido: muito cuidado com informações que não são verídicas. Vocês têm todo o direito de me perguntar o que quiserem, tenho responsabilidade de ser verdadeiro, e vocês me cobrem se eu não for. Isso em relação a informação sobre atletas. Meu contato é no máximo com o técnico do atleta, e sem colocá-lo em saia-justa. Como um técnico vai falar mal de seu jogador?

Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar o Japão:

Local: estádio Pierre Mauroy, em Lille (FRA)
Data e horário: sexta-feira, às 10h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Arbitragem: Benoit Bastien, auxiliado por Hicham Zakrani e Frédéric Haquette (todos da França)
Árbitro de vídeo: Nicolas Rainville, auxiliado por Amaury Delerue (ambos da França)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior, Arnaldo Cezar Coelho e Tino Marcos), SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona, Muricy Ramalho e Alexandre Oliveira) e GloboEsporte.com

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Tite diz que Hernanes está sendo observado: “Grande momento”

  1. Falando em observação e dado ao interesse demonstrado pela diretoria pelo goleiro Valter do curintia, fica meu temor de que ele, Valter vai mesmo ser contratado pelo SP; afinal, precisamos de gente o ano inteiro no centro médico para poder dizer como ele é bom em recuperar atletas. Será mais um pendurado no setor “chinelo”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*