Time para reestreia começa a ser definido

Após terem o domingo de folga, os jogadores do Tricolor se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (07), no CT da Barra Funda, de olho no recomeço do Campeonato Brasileiro – a próxima partida são-paulina será dia 16 de julho, contra o Bahia, na Fonte Nova.

E o técnico Muricy Ramalho começou a desenhar a equipe que deve enfrentar os baianos. Em trabalho tático, explorando o posicionamento em campo, o Muricy optou por uma equipe com Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro; Souza, Maicon e PH Ganso; Ademilson, Alan Kardec e Osvaldo – os goleiros trabalharam à parte.

Rafael Toloi, que se representou no último dia 01, trabalhou normalmente com o elenco assim como Kaká, que não participou da parte com bola, mas fez atividades específicas com o preparador físico Sérgio Rocha. Já Luis Fabiano, em fase final de recuperação, permaneceu aprimorando a forma física no Reffis.

Antes dos trabalhos com bola, a primeira atividade do dia foi física. Os preparadores do Tricolor submeteram os atletas a um teste para avaliar como está a capacidade de cada jogador. Com esses resultados, o profissionais são-paulinos poderão moldar os próximos treinos de cada atleta para que eles tenham o máximo desempenho possível durante o segundo semestre.

“Esse teste que selecionamos para hoje é o ‘io-io recover’ e vamos avaliar tanto a distância que eles percorrem em alta intensidade, mas principalmente como o atleta se recupera depois de esforços intensos”, explica o preparador físico José Mário Campeiz.

“Assim, podemos comparar com os testes anteriores que foram feitos pra saber se a capacidade física de cada um melhorou ou estacionou. Temos então um feedback do que aconteceu nos treinamentos até agora, e assim, a possibilidade prescrever novos exercícios pra que eles possam se manter bem até o final do campeonato”, completa.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*