Time dos Estados Unidos chega a Cotia para fazer pré-temporada

A equipe do Columbus Crew, vice-campeã da MLS, principal liga norte-americana de futebol, chegou a São Paulo na tarde desta terça-feira e já se instalou no centro de treinamentos e formação do São Paulo, em Cotia, para realizar sua pré-temporada. O time dos Estados Unidos ficará hospedado até o dia 8 de fevereiro no local, onde aproveitará para fazer alguns jogos-treinos e amistosos. Um deles, inclusive, está marcado para este domingo e será contra a equipe principal do Tricolor do Morumbi. A ideia foi bem aceita por Rogério Ceni, que também está preparando o grupo são-paulino para a temporada 2017.

É a segunda vez que Cotia recebe uma delegação estrangeira para um período de trabalhos intensos. Durante a Copa do Mundo de 2015, a seleção da Colômbia usufruiu de toda a infraestrutura do São Paulo para se preparar e trabalhar em meio ao Mundial. Os colombianos deixaram a competição nas quartas de final. Também em 2014, o Shandong Luneng Taishan, da China, ficou em Cotia para trabalhar com sua equipe Sub-15.

O CT da Cotia recebeu a Colômbia durante a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O CT da Cotia recebeu a Colômbia durante a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Antes disso, em 2012, a Seleção Brasileira passou três dias no Centro de Treinamento de Cotia. Os comandados de Mano Menezes, à época, trabalharam visando o amistoso contra a África do Sul.

O Columbus Crew chega com uma delegação composta por 45 pessoas entre jogadores e membros da comissão técnica. Alguns atletas das categorias de base do São Paulo participarão de atividades e farão um intercâmbio com os norte-americanos nesse período.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*