Thomaz resgata momento especial da carreira no reencontro com o Avaí

A estreia do Morumbi no Campeonato Brasileiro de 2017 marcará um reencontro especial para o meia Thomaz: o jogador estava presente na melhor campanha do Avaí, próximo adversário da equipe, na competição nacional. Em 2009, o clube de Santa Catarina realizou a melhor participação de um time de Santa Catarina no torneio e ficou com a sexta colocação.

Na ocasião, após retornar à elite do futebol brasileiro, o Avaí saltou da zona do rebaixamento para a briga por uma vaga no G-4 com uma verdadeira arrancada: acumulou 11 partidas de invencibilidade, com oito vitórias e três empates, e terminou o campeonato com 57 pontos. No início da carreira, Thomaz participou da campanha e entrou para a história da equipe, que visitará o São Paulo no início da próxima semana pela segunda rodada.

“Foi a primeira e única vez que disputei o Campeonato Brasileiro antes desta minha volta ao São Paulo. Era uma situação diferente, porque o nosso maior objetivo era evitar o rebaixamento e chegamos entre os primeiros colocados. Foi uma participação histórica, e será especial reencontrar o Avaí agora pelo São Paulo”, afirmou o camisa 19,

“Precisamos ganhar de qualquer jeito e vamos em busca disso. Jogaremos no Morumbi e, por isso, vamos com tudo. Nossa equipe precisa dos três pontos e está motivada para reagir na temporada. Pela história e grandeza do São Paulo, vamos brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, e para fazer isso temos que pontuar desde o início”, avaliou o meio-campista.

E para conquistar a primeira vitória do Tricolor na competição, Thomaz aposta no período de ajustes que tem sido desenvolvido no Centro de Treinamento da Barra Funda após a estreia. “A expectativa é grande, porque nosso objetivo é reagir imediatamente. Queremos subir na tabela e temos trabalhado para isso. Os treinos são intensos e têm ajustado a equipe”, finalizou Thomaz.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*