Thiago Mendes vê 6 a 1 engasgado e celebra goleada: “Tiramos esse peso”

Denis, Rodrigo Caio, Thiago Mendes (titulares) e Wesley (reserva) são os quatro jogadores do São Paulo remanescentes da goleada sofrida por 6 a 1 para o rival Corinthians em novembro de 2015. O trio foi titular e Wesley também entrou no segundo tempo, assim como naquela ocasião. Mas, neste sábado à noite, o Tricolor goleou o rival por 4 a 0, no Morumbi, com gols de Cueva (de pênalti), David Neres, Chavez e Luiz Araújo, todos com assistências do peruano.

– Com certeza (o 6 a 1 estava engasgado). Não só para mim, mas para os torcedores também ficou engasgado. Hoje (sábado) tiramos esse peso. Ganhar do Corinthians dentro de casa com estádio lotado por 4 a 0 não é fácil. Nos superamos. Estávamos devendo nos clássicos. A torcida cobrava para ganharmos e hoje aconteceu. Deu tudo certo – disse Thiago Mendes.

São Paulo x Corinthians Thiago Mendes e Cássio (Foto: Marcos Ribolli)Tricolor não deu chance para o Corinthians na noite deste sábado, no Morumbi: 4 a 0 (Foto: Marcos Ribolli)

A cobrança citada por Thiago se deve aos números do Tricolor em duelos regionais. Em 2016, o time fez nove clássicos: perdeu cinco vezes, empatou duas e venceu duas, sendo a segunda com goleada diante do arquirrival.

Com a vitória, o time eliminou o risco de rebaixamento, chegou aos 45 pontos e vislumbrou tranquilidade para a reta final da temporada. Mas e uma vaga no G-6: é possível? A distância no momento é de seis pontos para o Atlético-PR.

– Com certeza, a esperança é a última que morre. Acho que vamos tentar brigar até o fim. É um passo de cada vez. Temos de vencer o Grêmio e no fim do campeonato ver o que o time vai disputar – disse o volante.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*