Thiago Mendes projeta 2016 com títulos e vaga na Seleção Brasileira

O São Paulo viveu um ano de dificuldades em 2015, mas encontrou em Thiago Mendes a grande esperança para esta temporada. O volante foi o grande destaque do time no Campeonato Brasileiro e viu a diretoria comprar mais 40% dos seus direitos econômicos (Tricolor agora tem 80%), mas não está satisfeito. A meta é ser campeão no Morumbi e chegar à Seleção Brasileira.

– Faltaram títulos. Terminei o ano bem, mas não conquistei títulos. Agora quero taças de expressão pelo São Paulo e chegar à Seleção Brasileira. Tenho que fazer por onde, trabalhar bastante. Vou fazer isso, começar do zero e tentar ganhar títulos. Tem bastante jogador de destaque, o Elias do Corinthians, gosto do Ramires (que deve trocar os ingleses do Chelsea pelos chineses do Jiangsu Suning). De degrau em degrau vou conquistar meu espaço – projetou.

Neste ano, Thiago já mostrou serviço e marcou o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso contra o Cerro Porteño (PAR) em Assunção há uma semana. Já na última terça-feira, foi um dos destaques do triunfo por 1 a 0 sobre o Boa Esporte (MG) em jogo-treino no Pacaembu. Para o camisa 23, tudo isso serve de combustível para atingir as metas impostas para 2016.

– Esses amistosos serviram para a gente corrigir alguns erros que no decorrer dos campeonatos conseguiremos mudar todos. As vitórias foram boas para dar moral à equipe. O São Paulo reformulou tudo, está trazendo ótimos jogadores e queremos brigar por títulos. O time tem que estar pronto para tudo, mesmo com dificuldades. O Bauza tem feito tudo muito bem e não teremos dificuldades de aplicar o que ele pede. Sabemos do nosso nível de cansaço, mas temos que superar tudo isso – destacou o volante.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Thiago Mendes:

Como analisa a filosofia do técnico Edgardo Bauza?
​Ele tem um esquema diferente dos últimos. Veio para não levar gol, como tomamos muito no ano passado. Vamos corrigir isso para sofrer menos neste ano. Gosta muito de marcar pressão o tempo todo, não admite erros, então temos que trabalhar bastante para não vacilar como aconteceu ano passado. ele não gosta nada de sofrer gols e as falhas que tivemos em 2015 não tivemos nos amistosos. Fomos bastante bem nos testes. Temos que dar prosseguimento nisso para mostrar que o trabalho está dando certo.

Acredita que falta um volante mais marcador?

Eu e Hudson revezamos bem, quando um ataca o outro fica. Estamos corrigindo os erros agora para não cometer quando os campeonatos começarem. Todos têm responsabilidades. Como volante, as pessoas falam que tem que ser mais brigador, mas o futebol evoluiu e é preciso sair para jogar além de marcar. O futebol evoluiu e os volantes estão se sobressaindo bastante. Espero chegar ao patamar destes destaques do mundo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*