Thiago Mendes nega acomodação após vitória

O São Paulo conseguiu amenizar substancialmente o risco do rebaixamento e dar fôlego ao técnico Ricardo Gomes com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense, na última segunda-feira, em Mesquita (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nem por isso, contudo, o Tricolor tirou o “peso das costas” pela má campanha no principal torneio nacional, na avaliação de Thiago Mendes.

“Não tiramos o peso das costas. Falta muito ainda”, admitiu o volante, em entrevista ao canal Sportv, na tarde desta terça-feira. “Falta muito ainda. Queremos brigar na parte de cima, ainda dá tempo. Temos que trabalhar para almejar isso”, acrescentou.

Após acabar com um jejum de cinco jogos sem vencer, o clube do Morumbi subiu do 14º para o 12º lugar, com 39 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Após as partidas de domingo, porém, essa diferença era de apenas um ponto em função dos triunfos de Internacional e Sport.

Thiago Mendes não está satisfeito em apenas livrar São Paulo do rebaixamento (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Thiago Mendes não está satisfeito em apenas livrar São Paulo do rebaixamento (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Com os resultados dos demais adversários, o pensamento foi positivo, que era vencer a equipe do Fluminense fora de casa. Com o 1 a 0 para eles, logo no início, complicou um pouco, mas nosso time voltou para o segundo tempo mais ligado ainda e conseguiu a vitória”, celebrou.

Autor do gol de empate depois de uma falha da zaga carioca, Thiago Mendes ainda ressaltou que a falta de confiança que atingiu o elenco após a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América foi determinante para que o São Paulo caísse de rendimento no Brasileirão.

“Quando os resultados não vêm, a equipe perde a confiança. Foi isso o que aconteceu. Na Libertadores, o resultado vinha, mas quando acabou para nós o time perdeu bastante confiança. É isso o que está faltando. Contra o Fluminense, demonstramos muita confiança. Por isso, conseguimos o resultado positivo”, analisou o volante, que atuou mais adiantado diante da agremiação do Rio de Janeiro.

Aliviado, o Tricolor buscará dar mais um passo contra o rebaixamento neste sábado, a partir das 17 horas (de Brasília), quando enfrenta a Ponte Preta, no Morumbi. “Temos que pensar em um jogo de cada vez. Agora é a Ponte Preta, temos que trabalhar e conseguir o resultado positivo”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Thiago Mendes nega acomodação após vitória

  1. Beto nao sei aonde vc viu isso na World Soccer, ele nao é ruim, mas só joga quando quer, com certeza é o nosso melhor volante.
    E Rodrigo Caio é um bom zagueiro, mas é muito melhor como volante.

  2. para aqueles que falam mal do melhor meio campo do brasil ,assim como o melhor zagueiro do brasil o rodrigo caio como sempre falou o beto

    revista britânica World Soccer diz : elege Thiago Mendes como um dos volantes mais promissores do mundo

    é por isso e outras que o beto é tao invejado kkkkkk

    a carta 2017 vem ai aguardem

    G7 estou chegando !

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*