Thiago Mendes chega ao São Paulo em alta após fazer gols nos rivais

Fazer gols não é o ofício de Thiago Mendes, mas o volante chega ao São Paulo com um cartaz importante para apresentar aos torcedores. Em 34 jogos no último Campeonato Brasileiro, pelo Goiás, ele marcou apenas três vezes, mas dois deles diante dos principais rivais do Tricolor: Corinthians e Palmeiras foram vítimas da mais recente contratação do clube do Morumbi para 2015.

Um chutaço de pé esquerdo e um toque de categoria com o direito. Além do simples fato de ter feito gols sobre adversários tradicionais, o jogador mostrou repertório variado. No Serra Dourada, aproveitou bola que bateu na zaga do Palmeiras e acertou uma belíssima finalização, no ângulo do goleiro Deola. Foi o quinto gol do Goiás na goleada por 6 a 0.

A equipe não foi tão feliz na Arena Corinthians, perdeu por 5 a 2 para o time da casa, mas Thiago Mendes abriu o placar ao receber lançamento e tocar na saída de Cássio.

Aos 22 anos, o terceiro reforço contratado pelo São Paulo para 2015 – os laterais Carlinhos e Bruno, ex-Fluminense, foram os dois primeiros – também pode atuar um pouco mais adiantado, como meia. Essa chegada à área de um jogador que vem de trás faltou ao time de Muricy Ramalho durante a temporada. Seus volantes, Denilson e Souza, não possuem essa característica, embora o segundo tenha melhorado ofensivamente no segundo semestre.

O técnico cobra até do meia Paulo Henrique Ganso que entre mais na área e finalize. Thiago Mendes mostra, com esses dois lances, uma característica que poderá ajudá-lo a conquistar o treinador e, consequentemente, um lugar na equipe titular.

– Sou novo e acredito que irei aprender muito com o Muricy. Como pegarei o trabalho do início, na pré-temporada, terei a oportunidade de aprender bastante com ele. É uma nova etapa na minha vida e quero aproveitar esta chance, o elenco conta com jogadores experientes. Vou me esforçar para dar alegrias aos torcedores – disse Thiago, ao site oficial do São Paulo.

Em sua chegada ao CT da Barra Funda, no último sábado, o reforço jurou ser são-paulino desde criança. Disse que vibrou com as conquistas mais recentes do clube. Sinal de que os gols sobre Palmeiras e Corinthians foram ainda mais especiais para o jovem.

– Desde pequeno acompanhava o São Paulo pela televisão e torcia para o Rogério marcar os gols em cobranças de faltas. Eu ficava muito feliz com as conquistas da equipe, como o Mundial e o tricampeonato Brasileiro, e poder participar disso hoje me deixa muito feliz.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Thiago Mendes chega ao São Paulo em alta após fazer gols nos rivais

  1. Sei não se vai aprender alguma coisa com o Murici. Mais fácil ele “achar” o Thiago “muito novo” para aprender e o garoto perder a oportunidade de sua vida.
    Tomara que eu esteja errado.
    Será que este Thiago é muito melhor, por exemplo, que o Boschilia; ou apenas seu futebol apareceu mais porque ele jogou 34 partidas pelo Goiás no campeonato brasileiro? Será que se o Boschilia, o Ewandro e o Auro tivessem defendido o Goiás em mais de 30 partidas, eles também não teriam feito enormes sucessos?
    O futuro deverá me responder…

    • Paulo é fato que não é craque, mas é muito bom jogador. No quesito jogar mais tmb acho que o muricy ceifou as oportunidades ou deu oportunidade na fogueira.

    • Paulo o garoto é bom e na minha opinião é melhor dos três que foram contratados. Não precisa se desfaser do goiás. Pois, o São Paulo já fez ótimas contratação do doferido clube, se já se esqueceu é só pesquisar no elenco campeão da Libertadores de 2005 comandado por Danilo e compania!

    • Paulo o garoto é bom e na minha opinião é o melhor dos três que foram contratados. Não precisa se desfaser do goiás. Pois, o São Paulo já fez ótimas contratações do referido clube, se já se esqueceu é só pesquisar no elenco campeão da Libertadores de 2005 comandado por Danilo e compania!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.