Thiago Mendes ajuda o São Paulo a crescer, mas não aprova rendimento

Muito do crescimento do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro se deve a Thiago Mendes, que tem sido um dos destaques do meio-campo da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes. No entanto, o jogador, fazendo autocrítica, acredita que termina o ano em débito, porque na maior parte do tempo, não foi bem.

– O ano foi bem abaixo do que eu esperava. O ano passado foi muito melhor, esperava mais em 2016. Quero dar a volta por cima em 2017. O time perdeu jogadores durante o ano e acredito que isso também influenciou. Sofremos após a Libertadores e, quando os resultados não aparecem, fica mais difícil jogar – afirmou.

O volante credita seu crescimento ao técnico Ricardo Gomes, que chegou para substituir Bauza, que deixou o Tricolor após a Libertadores para assumir o comando da seleção argentina.

– Com o Ricardo, eu jogo na minha posição de origem, que é marcar e também sair para o jogo. Isso me ajudou bastante. O Ricardo procura sempre tirar o máximo de mim.  Agora é pensar em se despedir do Brasileiro com quatro vitórias para quem sabe sonhar com uma vaga na Libertadores – ressaltou.

Após golear o Corinthians por 4 a 0, o São Paulo voltará a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival, que está na decisão da Copa do Brasil, jogará com os titulares por decisão do técnico Renato Gaúcho. Thiago Mendes diz que, para vencer os gaúchos, o São Paulo deverá esquecer o resultado da última partida.

– O jogo contra o Corinthians já passou. Independentemente de o Grêmio jogar com titulares ou reservas, o pensamento é sempre vencer. Temos tudo para fazer uma boa partida na quinta-feira – disse o meio-campista.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Grêmio

Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini (Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres, Cueva (Wesley ou Jean Carlos) e Luiz Araújo; Chavez
Desfalques: Kelvin, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Pendurados: Mena, Denis, Michel Bastos, Hudson, Chavez, Lyanco, Kelvin e Carlinhos
Transmissão: Premiere

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*