No CT, Leco afirma: Ricardo Gomes será o treinador do São Paulo em 2017

Ricardo Gomes será o técnico do São Paulo na temporada 2017. Pelo menos é o que afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em conversa informal com os jornalistas na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O dirigente disse que no mundo do futebol as coisas mudam rapidamente, mas ressaltou que o time melhorou seu rendimento nas últimas rodadas do Brasileirão. Por isso, Ricardo permaneceria para a próxima temporada.

Contra o Grêmio, o treinador comandará a equipe pela 17ª vez desde que foi contratado. Foram seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 45,83%. Apesar do apoio do presidente, Ricardo ainda sofre com a rejeição da torcida, que o acha ultrapassado. Os mais extremistas alegam que ele não tem condições de trabalhar devido aos problemas de saúde – o treinador se afastou da função após sofre um AVC, em 2011. Essa crítica causa revolta entre os dirigentes do clube do Morumbi.

A troca no comando só acontecerá caso haja uma mudança inesperada de planejamento. Tanto que Ricardo participa da discussão sobre reforços, sobre atletas que podem ser dispensados e sobre todos os detalhes da pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos.

ESPERANÇA POR NILMAR

Com a ideia de reforçar o elenco com mais dois ou três nomes de peso, além do já contratado Wellington Nem, Leco mantém a esperança de contar com Nilmar. O atacante do Al Nasr (EAU) já foi avisado do interesse do São Paulo e precisa conseguir antecipar o fim do contrato com os árabes, que termina em junho de 2017, para que o Tricolor possa concretizar o negócio. O empresário do atleta, Adriano Spadotto, ajudou o Tricolor na chegada de Nem – por ter boa relação com o Shakhtar Donetsk (UCR) – e é aliado nas tratativas.

6 comentários em “No CT, Leco afirma: Ricardo Gomes será o treinador do São Paulo em 2017

  1. Mais um ano de vergonha, ser eliminado por time pequeno no Paulistinha, e bem provável ser rebaixado no BR 2017, enfim enquanto essas múmias ultrapassadas estiverem gerindo o SP, estaremos a mercê dessas cenas ridículas.
    Este senhor poderia revolucionar nosso estatuto, está tendo uma oportunidade única de cravar seu nome na estória tricolor, mas não, quem nasceu pra ser galinha, nunca será águia, galinha não voa, só anda pelo chão angariando migalhas, esperar o que de um discípulo de JJ que faliu o clube duas vezes.

  2. Leco o projeto rebaixar o sao paulo a todo custo, sera possivel que ele é cego, nao é possivel manter esse treinador para 2017 e pedir para o time nao ganhar nada mesmo que contrate jogadores bons, esse treineiro nao entende nada de futebol, qualquer um aqui entende mais que ele.
    volto a dizer enquanto essa porcaria de diretoria nao contratar um treinador descente e jogadores descentes nao serei mais socio torcedor, nao dou mais nenhum centavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*