Thiago dedica 1º gol no São Paulo a Osorio: ‘Vem trabalhando bem’

A noite da última quarta-feira foi especial para Thiago Mendes. Depois de disputar 36 partidas pelo São Paulo, desde que chegou em janeiro, o volante marcou o primeiro gol pelo clube no Castelão, fazendo o segundo tento da vitória por 3 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil. E o feito foi dedicado na comemoração ao filho do atleta e nas entrevistas ao técnico Juan Carlos Osorio.

– Fiquei muito feliz pelo gol, mas principalmente pela atuação porque trabalho sempre para ajudar o São Paulo. Foi um momento marcante e por isso fiz questão de beijar o símbolo e festejar com a torcida, que cantou durante todo o jogo e nos apoiou do começo ao fim do jogo. A vitória foi importante para o grupo e para o nosso treinador, porque ele vem trabalhando muito bem – exaltou.

Desde que Osorio chegou ao Morumbi, o São Paulo jogou 18 vezes, incluindo a vitória por 3 a 2 sobre o Santos quando o treinador ainda ficou nas tribunas do estádio. Nesse período, Thiago foi o segundo jogador que mais participou em campo: 17 partidas, perdendo somente em minutos jogados para o meia Michel Bastos. Isso tudo graças à versatilidade de quem atua como volante, meia, lateral e até centroavante.

– No segundo tempo, atuei como centroavante porque o Osorio estava preocupado com o meu cartão amarelo. Em alguns jogos as coisas não deram certo, mas hoje o time teve um bom comportamento e conseguiu marcar um dos gols, porque a gente precisava para sair de campo com a classificação – contou Thiago.

Sob o comando de Osorio, o camisa 23 ainda registrou uma assistência, justamente no clássico com o Santos. No geral, Thiago soma cinco passes para gol na temporada, atrás apenas de Michel Bastos, com oito, Paulo Henrique Ganso, com sete, e Alexandre Pato, com seis.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*