STJD marca julgamento de dupla são-paulina para esta sexta-feira

Mesmo após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, o São Paulo ainda não pode relaxar sequer nas disputas extracampo. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o atacante Luís Fabiano e o zagueiro Luiz Eduardo.

Sob o processo de número 107/2015, os atletas serão julgados às 10 horas (de Brasília) no Plenário do STJD, situado no Rio de Janeiro. Ambos os são-paulinos foram denunciados pelo comportamento na partida contra o Figueirense, na 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Se for enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o defensor pode receber a pena mais leve: suspensão de uma a três partidas. O texto em questão cita a prática de “ato desleal ou hostil durante a partida”, como a obstrução de oportunidades de gol e empurrões fora da disputa da jogada.

No caso de Luiz Eduardo, a denúncia parte de sua expulsão aos 32 minutos do segundo tempo. Já com a vitória por 2 a 0 garantida, o zagueiro aplicou um forte carrinho em uma dividida com Clayton e recebeu o cartão vermelho direto.

A situação de Luís Fabiano é mais delicada. Reincidente, o atacante pode ser enquadrado no artigo 258 do CBJD, que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e pode render gancho de um a seis jogos. O jogador foi lembrado pelo Tribunal em virtude da troca de tapas com o meia Carlos Alberto, que também será julgado na mesma sessão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*