Teoria de Osorio indica estreia de “Neymar do Nordeste” contra o Inter

O técnico Juan Carlos Osorio  deve ter 11 desfalques para escalar o São Paulo diante do Internacional, no sábado, às 19h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, incluindo nomes importantes como o atacante Alexandre Pato, artilheiro da equipe na competição. Para a vaga deixada pelo jogador, o treinador possui quatro opções, sendo que Rogério, atleta regularizado na quinta junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), surge como favorito para a vaga.

Apelidado de “Neymar do Nordeste”, o avante ganha esse status por uma teoria do comandante, que o coloca à frente de Daniel, outro nome recém-contratado que luta pelo posto. “Gosto de trabalhar com atletas que tenham uma boa experiência de jogo, ao menos 150 partidas como profissional”, afirmou o colombiano logo após o empate diante do Joinville, na última quarta.

Com passagens por Náutico, Botafogo e Vitória, Rogério, que assinou contrato até 1º de setembro de 2018, tem bagagem bem maior que a do concorrente novato, que surgiu como profissional também no Fogão, em 2013, mas acabou ficando parado por quase um ano devido a uma lesão no joelho direito. Seus números não ultrapassam os 30 duelos no time de cima do alvinegro carioca, enquanto os de Rogério já batem mais de 160 presenças em competições oficiais.

Outros nomes que estão vivos na briga, João Paulo e Centurión pecam pelo mau desempenho recente, tanto em treinos quanto em jogos. Enquanto o garoto de 18 anos é cobrado por ser um atacante que “não sabe cabecear”, na opinião de Osorio, o argentino decepciona pelas fracas participações nos treinamentos.

Enquanto isso, o “Neymar do Nordeste”, que não gosta do apelido, impressiona alguns companheiros pela boa movimentação. “Ele não gosta muito que chame ele de Neymar. Diz que é o Rogério, que vai construir sua história. Mas ele faz uns lances de habilidade no treino que não tem como não comparar”, avaliou o zagueiro Lyanco. “Acho que ele vai dar bastante alegria para a gente”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*