Temporada em Cotia revela classe de Ganso também no pingue-pongue

Os toques refinados que Paulo Henrique Ganso dá na bola o diferenciam em Cotia. Seu estiloclássico garante vitórias em sequência sobre os colegas de São Paulo na mesa de pingue-pongue do CT das divisões de base, onde a equipe está concentrada desde 3 de janeiro.

Esse é o passatempo preferido do ex-santista na pré-temporada. Há pouco mais de três meses no clube – tendo atuado em apenas cinco partidas no ano passado, devido à longa recuperação da lesão muscular na coxa esquerda -, o tímido ex-santista ainda está conhecendo o elenco.

“É bom esse período para entrosar. Começa com todo mundo do zero junto com você”, disse recentemente ao site do clube.

A regra estabelecida no pingue-pongue são-paulino é simples: vence quem atingir seis pontosprimeiramente. Perder de 6 a 0 obriga passar por baixo da mesa. Na brincadeira, os adversários mais duros de Ganso são Rogério Ceni e Cortez. O goleiro joga com a mesma classe do meia, mas o lateral esquerdo pesa a mão na raquete.

Reprodução/Instagram

Ceni é um dos adversários mais duros de Ganso

“A gente passa o tempo livre assim, jogando pingue-pongue, videogame, dama, sinuca. E conversando bastante. É uma época boa para se descansar e se divertir”, conta Cortez.

O mais viciado em videogame é o volante Wellington, agora acompanhado pelo atacante Negueba. Já na sinuca, o destaque é o zagueiro Paulo Miranda, que também desafiou Douglas e Luis Fabiano a uma pescaria no lago do CT, mas, assim como o atacante, foi alvo de gozação do lateral direito.

“Os caras não pegaram nada”, caçoou Douglas, que fisgou um pacu. “O Luis ficou nervoso, pois não conseguiu nada, e o Paulo só conseguiu um lambari”.

O período de treinos em Cotia vai até 17 de janeiro. Dois dias depois, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, no Morumbi. Será a hora de cada um mostrar suas principais virtudes também em campo. Seja ela classe, força ou bom posicionamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*