Telefonemas e risos: Juvenal dá plantão no CT para tentar abafar crise

Juvenal Juvêncio sentiu o peso da crise no São Paulo. O presidente, quase invisível no dia a dia do clube, trocou nesta semana sua confortável sala no estádio do Morumbi por um dos gelados bancos de reservas do CT da Barra Funda para acompanhar de perto todas as atividades do elenco.

Ao lado do coordenador técnico Milton Cruz e de outros dirigentes, Juvenal assistiu nesta quinta-feira ao coletivo disputado entre os jogadores que não enfrentaram o Internacional contra atletas que estouraram a idade de juniores, mas não são aproveitados nos profissionais.

Durante o jogo-treino, o mandatário falou ao telefone diversas vezes. Na segunda-feira, Juvenal já havia gargalhado bastante durante o jogo-treino dos reservas contra o Audax, também na Barra Funda.

Juvenal vem sendo figura carimbada no CT nos últimos dias, principalmente depois que o Tricolor mergulhou na crise. No último domingo, uma confusão na sede social envolvendo oposicionistas escancarou o momento turbulento vivido também administrativamente.

Os dirigentes, aliás, correm atrás de reforços. As últimas derrotas evidenciaram a necessidade de o São Paulo contratar para tentar reagir. O lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa, é um dos nomes cobiçados. Os são-paulinos devem enviar dois atletas à Lusa para sacramentar o negócio.

O São Paulo vive o maior jejum vitórias de sua história. São 11 partidas sem resultados positivos, mesma sequência que passou em 1951 e 1986. Foram oito derrotas consecutivas, sendo seis somente no Morumbi. No domingo, o Tricolor faz o clássico contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu, e corre o risco de entrar na zona do rebaixamento do Brasileirão se não vencer.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*