Clemente Rodriguez fará teste nesta sexta para saber se joga o clássico

O lateral-esquerdo Clemente Rodriguez fará um teste na manhã desta sexta-feira para saber se terá condições de enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. O jogador sentiu dores na coxa esquerda na véspera da partida contra o Internacional e foi vetado do duelo realizado na quarta-feira, no Morumbi, que terminou com a vitória dos gaúchos por 1 a 0. O exame de imagem realizado no local constatou apenas uma fadiga muscular e, por isso, o atleta tem feito tratamento intensivo no Reffis.

Nesta quinta-feira, Clemente Rodriguez passou rapidamente pelos jornalistas e, ao ser questionado, manteve a cautela.

– Amanhã farei um teste. Vamos ver o que acontece – afirmou.

Se não puder contar com o lateral argentino, Paulo Autuori terá outro problema para resolver. Os dois reservas imediatos – Juan e Reinaldo – não inspiram confiança. O primeiro é um dos atletas mais visados pela torcida e, quando joga, não consegue render. O segundo, contratado por empréstimo do Penapolense após breve passagem pelo Sport, ainda não teve nenhuma oportunidade e dificilmente terá o vínculo renovado em dezembro.

Contra o Internacional, o treinador resolveu improvisar o lateral-direito Douglas na posição. No primeiro tempo, Rodrigo Caio fez papel de lateral pela direita, enquanto Paulo Miranda atuou como volante. Na etapa complementar, o treinador inverteu o posicionamento das duas peças.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*