Técnico tricolor planeja amistoso e vai priorizar “bola” em Cotia

O técnico do São Paulo prefere não chamar o período de duas semanas sem partidas de pré-temporada ou intertemporada. Ney Franco quer ritmo de competição nos treinos em Cotia e já planeja a realização de um amistoso na próxima semana, possivelmente no Morumbi, antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

“A ideia é que os jogadores possam estar totalmente recuperados desse momento (eliminações no Campeonato Paulista e Copa Libertadores) ou dessa lacuna sem jogos e que a equipe possa chegar definida ao jogo”, disse o treinador, nesta segunda-feira, primeiro dia do refúgio no CT que abriga as divisões de base.

No pedido feito ao diretor de futebol, Adalberto Baptista, as exigências foram de um adversário “forte” e de um estádio como palco do amistoso. No começo do ano, o São Paulo fez dois jogos-treinos na pré-temporada em Cotia: venceu o Barueri por 4 a 0 e, com dificuldade, empatou por 2 a 2 com o Red Bull (os reservas entraram no segundo tempo e evitaram a derrota).

Até quarta-feira que vem, Ney Franco dará prioridade a treinos táticos em Cotia. “Porque fisicamente a equipe está bem. Não estamos fazendo pré-temporada. Vamos usar esse momento para ajustar nosso time fazendo mais trabalho com bola. Principalmente para ver esses jogadores que subiram da base e outros que estão chegando”.

Na manhã desta terça-feira, o elenco ainda realiza atividade sob os cuidados dos preparadores físicos. À tarde e nos dois dias seguintes, no entanto, a bola volta à rotina dos atletas. O treinador já adiantou que, para a estreia no Brasileiro – no dia 26, diante da Ponte Preta, em Campinas – não pretende fazer mudanças no desenho tático de sua formação.

Ele não terá Paulo Henrique Ganso, que se recupera de estiramento na coxa esquerda e vai se casar no fim de semana do jogo. Por outro, embora acredite que Jadson será convocado à Seleção Brasileira nesta terça-feira, Ney Franco conta com o camisa 10 em Campinas, pois a apresentação dos atletas chamados por Luiz Felipe Scolari seria no dia seguinte.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*