Técnico lembra: vitória sobre líder põe São Paulo no topo do returno

O São Paulo vai a campo às 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Fluminense, podendo assegurar condição importante noCampeonato Brasileiro. Afora a chance de se distanciar ainda mais no G-4, o time tem a oportunidade de tomar a melhor campanha da segunda metade da competição caso saia vitorioso do Morumbi.

A equipe que mais pontuou até aqui no segundo turno foi justamente o Fluminense. Em 14 rodadas disputas, são 30 pontos ganhos (nove vitórias, três empates e duas derrotas), com 24 gols marcados e 14 sofridos. Com um triunfo, o São Paulo igualaria a pontuação e levaria vantagem pelo maior saldo de gols.

“Vai ser um confronto das duas melhores campanhas do segundo turno. Ficar com a melhor tem um reflexo emocional interessante”, destaca o Ney Franco, que perde para o time de Abel Braga apenas no número de vitórias e de gols marcados – tem um a menos nos dois quesitos.

Ao mesmo tempo, um resultado positivo aumentaria as chances de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente, a distância para o quinto colocado, o Internacional, é de sete pontos. Depois da rodada do fim de semana, restarão só 12 pontos em disputa.

“Com uma vitória, automaticamente a gente já começa a definir nossa classificação para a Libertadores, nosso grande objetivo no momento”, salienta Ney Franco, descartando fazer qualquer mudança para a partida por se tratar de um confronto contra o ponteiro.

“O Fluminense é o time de maior regularidade, mas não temos que mexer em nada. Temos que trabalhar da mesma forma que estamos trabalhando no segundo turno”, diz o treinador.

Livre de dores musculares, o atacante Luis Fabiano volta ao time depois de não ter enfrentado a Universidad de Chile no meio de semana. Paulo Miranda, também desfalque em Santiago, ainda é dúvida. Ele treinará no sábado e será confirmado caso não acuse novas dores no joelho esquerdo. Caso contrário, Douglas será mantido na lateral direita.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*