Técnico do Palmeiras defende convocação de Rogério Ceni para a Seleção

Nesta terça-feira, o goleiro Rogério Ceni completa 40 anos. Como presente de aniversário, ele pode ganhar uma convocação para a seleção brasileira, pelo menos na opinião do técnico Gilson Kleina, do Palmeiras. Em entrevista ao Sportv, o treinador recomendou a Luiz Felipe Scolari chame o veterano para os próximos jogos da equipe nacional.

“O Rogério está jogando muito bem. Pode ver nos últimos jogos: as defesas que ele está fazendo são de garoto, de atleta novo. Convocando ele, você ganha uma experiência muito importante, de um atleta que venceu quase tudo na carreira”, disse Kleina.

Questionado se a idade do goleiro não seria um impedimento para a convocação, o treinador do Palmeiras lembrou o lendário goleiro italiano Dino Zoff, campeão da Copa do Mundo de 1982 aos 40 anos.

“Na Copa de 1982, o Dino Zoff tinha 40 anos, e aquele foi o auge dele. Será que este não está sendo o auge do Rogério, agora aos 40?”, questionou Gilson Kleina. “Não se pode ser contra o veterano. O jogador experiente agrega muito valor a um grupo, principalmente o goleiro, e isso será muito importante para uma seleção brasileira formada por jovens”, completou.

Além de Ceni, outro veterano que pode aparecer entre os convocados de Felipão é Julio Cesar, do QPR (Inglaterra). Em entrevista ao UOL Esporte, o goleiro disse que gostaria de disputar a Copa 2014 para limpar a má imagem deixada por sua falha nas quartas de final do Mundial de 2010, contra a Holanda. Na ocasião, ele foi mal na partida que eliminou o Brasil na África do Sul.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*