Tchê Tchê, do SP, relembra infância pobre, relação com Cuca e Morumbi

O volante Tchê Tchê, do São Paulo, completou 27 anos nesta sexta-feira e relembrou alguns momentos marcantes de sua vida em uma entrevista à SPFCTV.

Até chegar ao Tricolor, o jogador passou por Audax, Guaratinguetá, Ponte Preta, Boa Esporte, Palmeiras e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. E a caminhada para chegar ao clube do Morumbi foi marcada por uma infância pobre e de alguns obstáculos.

– Quando fui aprovado pelo Pão de Açúcar, eu passei em tudo e fui treinar com os meninos do grupo, uma espécie de avaliação com o pessoal para ver se eu tinha condições. Chegou na última semana, meu pai falou, na quinta-feira. Nunca me esqueço e até fico um pouco emocionado com isso: “Já não tenho mais condições de bancar. Ou amanhã você conversa com o pessoal para eles falarem se você passou ou não, porque na semana que vem eu já não vou ter mais condições”. Era muito difícil, só eu sei o que eu passei, então eu não posso achar hoje que eu sou melhor do que alguém aqui – lembrou Tchê Tchê.

A relação dos dois foi tão boa que quando Cuca assumiu o São Paulo, em abril deste ano, uma das primeiras solicitações do treinador foi a contratação de Tchê Tchê. O jogador estava no Dínamo de Kiev.

– A relação com o Cuca começa eu andando de bermuda, chinelo e camiseta regata na Galeria do Rock (risos). Eu tinha ido lá com a minha esposa, ela já estava grávida. Teve folga na segunda, e a gente foi lá, minha mulher queria um tênis, e falei: “Vou fazer aquela moral, né?!”. Fomos na Galeria do Rock, comprei o tênis para ela, lembro que o telefone tocou, Alex Stival. Eu: “Alex Stival? Não sei quem é, professor, desculpa” Ele: “Sou eu. Cuca”. Começou assim essa parceria – contou.

Tchê Tchê foi contratado pelo São Paulo em 2019 — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Tchê Tchê foi contratado pelo São Paulo em 2019 — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Agora no Tricolor, Tchê Tchê é mais uma vez o homem de confiança de Cuca. Com o técnico, o volante só não atuou uma vez por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Foi contra o Atlético-MG, na nona rodada do Brasileirão. Ele já tem 17 jogos com a camisa do São Paulo e um gol.

Neste sábado, às 11h, Tchê Tchê será titular mais uma vez no duelo contra o Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Morumbi, local que já é especial para o jogador.

– Jogar no Morumbi é muito louco. A gente sabe que a atmosfera é boa, a gente vai criar um caldeirão independente de quem vai jogar contra. Espero fazer mais gols e jogos históricos lá.

Um comentário em “Tchê Tchê, do SP, relembra infância pobre, relação com Cuca e Morumbi

  1. Para aqueles que batalharam na vida, que não tiveram nada de mão beijada no colo, sabem como essa história emociona, e muito, porque todos sabemos prazer de vencer por mérito próprio na vida.
    Por mais que eu não seja um super fã dele, acredito que ele ainda esteja acima da média dos nossos jogadores na posição.
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*