Tchê Tchê cresce rápido no São Paulo e vira intocável no esquema do técnico

O técnico Cuca gosta de fazer mistério, mas um nome é quase certo em suas escalações no São Paulo: Tchê Tchê. Neste sábado, diante do Avaí, na Ressacada, às 21h, pela oitava rodada do Brasileirão, o volante deve fazer o seu décimo jogo consecutivo como titular.

O jogo entre Avaí e São Paulo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o país, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

Quando chegou ao Tricolor a pedido de Cuca, no início de abril, Tchê Tchê não pôde atuar no Paulistão por ter sido contrastado depois do fim do período de inscrição. A sua estreia, então, aconteceu na primeira rodada do Brasileirão, e desde então ele não saiu mais do time.

A regularidade do jogador sob o comando de Cuca tem explicação. Além de terem trabalhado juntos no Palmeiras, em 2016 e 2017, Tchê Tchê tem a polivalência que tanto o treinador aprecia em seus jogadores.

Além de volante, ele pode atuar como lateral-direito. A função, inclusive, é bem trabalhada quando Hudson joga de lateral, e eles se alternam durante a partida. No Palmeiras, Tchê Tchê chegou até a atuar como um ponta em determinados momentos.

Ao todo são 318 passes certos nas primeiras sete rodadas. Na derrota para o Corinthians, na sexta rodada, ele deixou o campo com 50 passes certos e apenas dois errados, de acordo com o sistema de scout da TV Globo.

Veja números de Tchê Tchê nas primeiras sete rodadas do Brasileirão:

  • Gols: 1
  • Passes totais: 343
  • Passes certos: 318
  • Passes errados: 25
  • Desarmes: 8
  • Finalizações certas: 6
  • Cartões amarelo: 2

No duelo contra o Avaí, Tchê Tchê entrará pendurado com dois cartões amarelos. Caso perca o jogador para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, no Independência, Cuca não tem opções com características parecidas para substitui-lo. Liziero poderia ser uma alternativa, mas o volante se recupera de lesão no tornozelo.

Durante a semana, Tchê Tchê não participou de dois treinos com bola devido a dores musculares. No entanto, ele participou normalmente das atividades de quinta e sexta-feira e está relacionado.

Com isso, um possível São Paulo para enfrentar o Avaí deve ter: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno (Everton), Pato e Toró (Calazans).

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Tchê Tchê cresce rápido no São Paulo e vira intocável no esquema do técnico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*