Tchê Tchê cita conversas firmes no São Paulo por G-4

Tchê Tchê é o jogador de linha do São Paulo que mais atuou no Campeonato Brasileiro deste ano. Das 30 partidas possíveis, o volante atuou em 29 delas. Nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, o jogador será titular mais uma vez diante do Fluminense, pela 31ª rodada da competição.

Embora tenha essa regularidade na equipe, Tchê Tchê sabe que agora, com o elenco praticamente completo à disposição de Fernando Diniz, qualquer atuação abaixo das expectativas pode custar uma vaga no time.

– A gente sabe que tem que provar todos os dias, cada treinamento a gente tem que provar, ninguém tem cadeira cativa. O São Paulo tem excelentes jogadores, e se eu não chegar aqui e dar o meu máximo, como a gente fala, que são coisas que a gente tem que levar para dentro de campo, a nossa família, lutar um pelo outro, dar as mãos e seguir todos para a mesma direção, se essas coisas não acontecerem os outros jogadores vão vir e aproveitar a oportunidade de uma maneira melhor – afirmou Tchê Tchê.

Líder em passes certos no elenco – são 1254 e um aproveitamento de 93% –, Tchê Tchê sabe que está bem no quesito, mas que ainda pode melhorar em um aspecto:

– Posso tentar fazer mais gols, sempre me cobro por isso. É bom fazer gol. Não é algo que me incomoda, mas eu posso melhorar nisso aí – disse.
O único gol de Tchê Tchê com a camisa do São Paulo foi diante do Flamengo, ainda na terceira rodada do Brasileirão. Nesta quinta, ele tem a possibilidade de acabar com esse jejum e ajudar o São Paulo a se consolidar ainda mais no G-4.

O volante, inclusive, citou que os jogadores estão focados para não deixar a vaga direta para a Libertadores escapar nesta reta final de competição. Com 52 pontos e na quarta posição, o Tricolor tem uma vantagem de dois pontos para o quinto colocado Grêmio.

– A gente sempre tem conversas bem firmes no sentido do que a gente pode fazer até o final do campeonato e até onde a gente pode chegar. Claro, no decorrer do campeonato planejamos brigar pelo título, mas é algo muito difícil, a gente tem que sonhar com os pés no chão, e o principal objetivo é ir direto para a Libertadores. A gente conseguiu entrar no G-4 e não quer deixar escapar isso de jeito nenhum – afirmou.

Fernando Diniz fechou os treinos táticos desta semana e não revelou o time que vai a campo, mas a provável escalação deve ter: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Hernanes; Vitor Bueno, Antony e Pablo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*