Fluminense é pedra no sapato do São Paulo no Morumbi

Adversário do São Paulo nesta quinta-feira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem conseguindo bons resultados no Morumbi ultimamente. Nos últimos cinco jogos no estádio, são três empates, uma vitória do Tricolor Carioca e apenas uma dos mandantes.

O time paulista não bate os visitantes há mais de três anos. Desde então, foram dois empates, pelo Brasileirão de 2017 e 2018, ambos por 1 a 1.

O último triunfo jogando no Morumbi ocorreu em junho de 2016, por 2 a 1, em confronto da 12ª rodada. Na expectativa do primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL, o Tricolor contou com gols de João Schmidt e Alan Kardec ainda na primeira etapa para tomar a frente do placar. Cícero descontou para os cariocas no segundo tempo.

A vitória contou com dois acontecimentos marcantes. De uma lado, marcou a estreia de Cueva, então recém-contratado do Toluca-MEX; de outro, a lesão de Paulo Henrique Ganso, que tirou o camisa 10 são-paulino da Libertadores.

A vitória contou com dois acontecimentos marcantes. De uma lado, marcou a estreia de Cueva, então recém-contratado do Toluca-MEX; de outro, a lesão de Paulo Henrique Ganso, que tirou o camisa 10 são-paulino da Libertadores.

Ao todo, São Paulo e Fluminense se enfrentaram 64 vezes na história do Campeonato Brasileiro Unificado, com 29 vitórias paulistas, 19 vitórias cariocas e mais 16 empates; com 87 gols são-paulinos e 78 do Flu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Fluminense é pedra no sapato do São Paulo no Morumbi

  1. Antes dessa vitória dos cariocas, diziam que o Fluminense não vencida o SPFC no Morumbi havia sei lá quantos anos, o Fluminense era freguês. Estavam usando os mencionados empates para engrossar a estatística a favor do São Paulo.

    Agora, com uma só vitória carioca, os paulistas passaram a ser fregueses e os mesmos jogos empatados contam contra o SPFC.

    Não dá para levar a sério jornalismo esportivo, vivem de fofocas ou fatos produzidos enquanto sentados na redação.

  2. Que pedra? Sempre apanharam, teve até briga entre Romario e Andrei na humilhação de 6 x 0, recentemente que consiguiram uns bons resultadinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*