Tática Maicon e Calleri! Como o SP vai atuar no mercado neste início de ano

Em sua primeira entrevista como técnico em 2017, Rogério Ceni deixou claro que o São Paulo precisa de mais dois ou três reforços para ter um time ideal. No entanto, o ex-goleiro vai ter de esperar um pouco para ter o seu elenco completo.

O São Paulo vai repetir a tática utilizada no ano passado no mercado da bola. Depois de fazer algumas contratações, a diretoria vai tentar usar os últimos dias da janela de transferência dos grandes centros da Europa, entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, para voltar a atuar com força.

“Nós conversamos e o Rogério está ciente de que não vamos fazer loucuras. Vamos esperar passar a Florida Cup e começar o Paulista, aí veremos se é preciso mais alguém”, disse o José Jacobson, o diretor de futebol do São Paulo.

Em 2016, o clube usou tal estratégia para trazer o atacante Calleri, na segunda quinzena de janeiro, e o zagueiro Maicon, em fevereiro. Desta maneira, o Tricolor poderá estudar um pouco melhor o mercado e observar jogadores menos valorizados para fechar um bom negócio.

No ataque, por exemplo, Rogério Ceni espera contar com um camisa 9. A negociação com os dois favoritos para o setor está em compasso de espera. O clube já fez duas ofertas para o paraguaio Cristian Colmán. O Nacional do Paraguai deve dar uma resposta em breve. O Grêmio, porém, demonstrou interesse no estrangeiro.

Já o argentino Calleri tem contrato com o West Ham, da Inglaterra, até maio. Se não acertar com algum clube europeu até o fim deste mês, ele pode voltar ao Tricolor. No entanto, o Tricolor já tem até salário acertado com o argentino: que receberá R$ 400 mil durante um ano de contrato.

Segundo o departamento financeiro do clube, a diretoria vai ter cerca de R$ 17 milhões para contratações neste ano – sendo que este valor pode mudar caso algum atleta seja negociado.

Até agora, o São Paulo contratou o time contratou o meio-campo Cícero, o goleiro Sidão e os atacantes Wellington Nem e Neilton para 2017. O lateral esquerdo Júnior Tavares, que estava na base emprestado pelo Grêmio, assinou contrato de três temporadas e promovido ao time profissional por Rogério Ceni.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Tática Maicon e Calleri! Como o SP vai atuar no mercado neste início de ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*