Beale comanda treino do São Paulo e recebe elogios pelo português

O segundo treino do São Paulo em solo norte-americano foi comandado pelo auxiliar inglês de Rogério Ceni, Michael Beale, que recebeu elogios pela intensidade e a facilidade apresentada pela língua portuguesa. Após uma abertura de treinamentos com Ceni à frente na parte da manhã, na cidade de Brandenton, Beale foi o escolhido para liderar a atividade da tarde, com o treinador e o francês Charles Hembert orientando partes específicas.

“O Michael (Beale) está aqui no Brasil tem bem pouco tempo e fala português melhor do que eu (risos). Estou tentando falar melhor também, para ser sincero. Tenho mais três anos de contrato e quero ficar bom no português, melhorar cada vez mais”, afirmou o argentino Buffarini, que se animou com o desenvolvimento do treino na Flórida.

A movimentação, que ocorreu em meio à baixa temperatura do local, teve início com mais uma conversa de Rogério Ceni com seus comandados, explicando como seria o modo de aplicação do treino. “O que vocês fizerem aqui, vão fazer no jogo”, assegurou Ceni aos atletas, antes de separar a atividade por setores.

Primeiramente, zagueiros e laterais tiveram funções específicas, trabalhando partes como cabeceio e cruzamentos. Cerca de 20 minutos depois, os atletas foram separados em duas equipes para uma atividade em campo reduzido. Além de pedir bastante movimentação, a orientação principal da comissão técnica era não dar mais do que dois toques na bola.

O Tricolor volta a treinar neste domingo, também em dois períodos, no dia em que está programada a apresentação do meia Cícero, contratado após passar dois anos no Fluminense. A estreia do time deve ser feita no dia 12 de janeiro, em amistoso ainda sem adversário definido. No dia 15, está marcado um jogo contra o Boca Ratón FC.

O clube tem marcados os compromissos do Torneio da Flórida, razão principal da viagem. O primeiro duelo será no dia 19 de janeiro, contra o vencedor da partida entre River Plate-ARG e Millonarios-COL. Seja qual for o resultado, o time volta a campo no dia 21, para jogar ou a final ou a decisão de terceiro lugar.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*