Suspensões levam Muricy a testar Toloi como lateral direito

Dono da camisa 2 desde que Lúcio lhe tomou a 3, Rafael Toloi justificou pela primeira vez nesta segunda-feira a numeração que utiliza na temporada. Em treino contra a equipe sub-17 do São Paulo, o zagueiro foi escalado pelo técnico Muricy Ramalho como lateral direito.

A improvisação pode ser um teste para a partida de quarta-feira, contra o Náutico, quando Douglas (lateral de ofício) e Paulo Miranda (zagueiro que costuma ser improvisado no setor) não poderão atuar no Morumbi. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no domingo, no empate com o Corinthians, e terão que cumprir suspensão.

Muricy optou por Toloi mesmo tendo Mateus Caramelo e Lucas Farias (dois laterais de origem) à disposição. Caramelo, a propósito, iniciou o jogo-treino desta tarde como zagueiro – como já havia feito na semana passada – e só foi para o lado quando o camisa 2, recém-recuperado de lesão muscular, deixou o campo balançando a cabeça negativamente.

Apesar dos desfalques de Douglas e Paulo Miranda, o treinador voltará a contar com o volante Wellington e o meia Paulo Henrique Ganso, os quais não atuaram no fim de semana por estarem suspensos. Já o zagueiro Antônio Carlos, ainda em recuperação de estiramento muscular na coxa esquerda, deve seguir no departamento médico.

O empate por 0 a 0 no clássico manteve o São Paulo fora da zona de rebaixamento, agora com dois pontos de frente para o 17º colocado, que nesta rodada passou a ser o Criciúma.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*