Apoiado pelo time, Ceni segue rotina após novo pênalti perdido

Rogério Ceni foi o primeiro titular do elenco do São Paulo a surgir no gramado do CT da Barra Funda, na tarde desta segunda-feira, dia seguinte ao empate por 0 a 0 com o Corinthians, no qual ele desperdiçou outro pênalti, o quarto seguido.

Ao final do clássico no Morumbi, que poderia ter afastado mais o time da zona de rebaixamento em caso de vitória, o goleiro respondeu a apenas uma pergunta dos jornalistas. Abatido, deu os méritos ao corintiano Cássio pela defesa e lamentou não ter retribuído com gol o esforço apresentado por seus companheiros ao longo dos 90 minutos.

“Isso aí acontece, futebol é assim”, disse o volante Rodrigo Caio, nesta segunda. “O grupo passou confiança para ele, porque a gente confia muito nele. É nosso batedor oficial, foi lá e errou, mas todos estão juntos. Depois do jogo, a gente se reuniu na oração e falou que somos uma família. A gente tem que apoiar um ao outro. Isso não vai abalar o time”.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Goleiro deu voltas ao redor do gramado e, em seguida, assistiu a jogo-treino de reservas contra sub-17

Ceni, porém, fez questão de ir a cada um dos atletas e se desculpar por não ter feito o gol da vitória. Em outros dois pênaltis no Campeonato Brasileiro, ele também poderia ter evitado as derrotas para Portuguesa e Criciúma se tivesse convertido as penalidades máximas que errou. A primeira da série negativa foi contra o Bayern de Munique, durante a excursão do clube pelo exterior.

 

“Tenho certeza de que esse momento ruim vai passar. Já aconteceu comigo na base, já errei pênaltis decisivos. Isso é ruim pra caramba, o jogador fica muito abatido. Mas estamos todos juntos. O importante é ganhar na quarta-feira e esquecer”, receitou Rodrigo Caio.

O duelo de quarta-feira, mais uma vez no Morumbi, será frente ao Náutico. O time pernambucano é o último colocado da competição nacional. Na tarde desta segunda, Ceni e os demais jogadores que enfrentaram o Corinthians deram voltas ao redor do gramado. O grupo de atletas reservas e que estavam suspensos, por sua vez, enfrentou a equipe sub-17 do São Paulo em jogo-treino.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Apoiado pelo time, Ceni segue rotina após novo pênalti perdido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*