Suspensão e retornos acirram disputas por vagas

Na tarde desta terça-feira (22), o elenco são-paulino se reapresentará para iniciar os ajustes em busca da reação no Campeonato Brasileiro de 2016 após o revés para a Chapecoense (0 x 2) no último final de semana. Dois retornos e uma suspensão irão acirrar as disputas por vagas na equipe de olho no confronto com o Atlético-MG, que será disputado no próximo domingo (27), às 17h (de Brasília), pela penúltima rodada da competição nacional.

Após cumprirem suspensão automática diante dos catarinenses, os atacantes Chavez e Luiz Araújo estão novamente à disposição do técnico Ricardo Gomes, que terá a semana para definir a escalação do time antes do confronto com os mineiros. Apesar da boa notícia, o Tricolor não contará com o volante João Schmidt que recebeu o terceiro cartão amarelo na Arena Condá e está fora de combate.

Sem o camisa 15, Hudson e Wellington – Wesley está lesionado – surgem como as prováveis opções do comandante para o meio de campo caso o esquema tático seja mantido. Já no comando de ataque, após as boas atuações de Gilberto e Jean Carlos, em Santa Catarina, além da boa movimentação de Robson no primeiro tempo, a concorrência é maior e promete elevar o nível da disputa com as voltas do goleador Chavez – artilheiro do elenco na temporada, com oito gols – e do jovem Luiz Araújo, que tem se firmado cada vez mais.

“Gilberto e Jean Carlos foram muito bem contra a Chapecoense e preciso encontrar espaço para que eles possam ter mais tempo de jogo. O Jean chegou ao clube um pouco depois que eu, estava lesionado e agora busca um melhor estágio. O Pedro Bortoluzo (titular contra os catarinenses) está em formação, é muito bom atacante, mas ainda precisa de rodagem. Teremos a semana para trabalhar e definir a escalação do time”, avaliou Ricardo Gomes.

Com 46 pontos em 36 rodadas, o Tricolor ocupa a 13ª colocação e terá pela frente um adversário que está no quarto lugar, com 62 pontos. “Queremos acabar o ano na melhor classificação possível”, finalizou o técnico são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*