São Paulo é clube que mais cede atletas à base da Seleção em 2016

A CBF divulgou nesta terça-feira um levantamento em que aponta os clubes e os estados que mais cederam jogadores às categorias de base (sub-20 e sub-17) da seleção brasileira em 2016. E o São Paulo foi o clube que marcou maior presença nas listas, com 22 nomes, seguido de perto por Palmeiras e Cruzeiro, que tem 18, e o Santos, com 16.

O estado que mais tem jogadores na Seleção é São Paulo, somando um total de 82 atletas. Quem mais se aproxima, ainda que de longe, é o Rio de Janeiro com 42 nomes.

São Paulo - CBF (Foto: Reprodução/Twitter)São Paulo é o clube que mais cede atletas às categorias de base do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol também analisou os jogadores brasileiros que estão na base de clubes do exterior. O Atlético de Madrid bateu os rivais e é o time com mais atletas canarinhos: três. A Espanha, por sua vez, é o país com a maioria destes jogadores, com cinco, deixando Itália e Portugal para trás,com quatro e dois nomes, respectivamente.

CBF - jogadores do exterior (Foto: Reprodução/Twiter)CBF também analisa jogadores da base do Brasil que estão no exterior (Foto: Reprodução/Twiter)

O levantamento dos jogadores na Europa teve como pilar a viagem de Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base, acompanhado de Rogério Micale, técnico da Sub-20, e do coordenador de captação, Paulo Xavier ao Velho Continente.

– Fizemos um trabalho grande de mapeamento dos nossos valores aqui no Brasil e também no exterior. A cada novo jogador observado, o nosso banco de dados foi sendo alimentado, o que serviu de base para as convocações dos técnicos. Acredito que o principal recado deste levantamento, com 30 clubes do Brasil cedendo atletas à Seleção e mais 12 da Europa, é de que estamos de olho no que as equipes e jogadores estão fazendo – comentou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*