Surpresa interna, São Paulo acertou com Muricy antes de demitir Autuori

O São Paulo já tinha contrato acertado com Muricy Ramalho antes de comunicar Paulo Autuori da demissão, na tarde da última segunda-feira. A contratação foi encaminhada pelo presidente Juvenal Juvêncio, por telefone, pela manhã, e depois sacramentada pelo gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, pessoalmente. Autuori soube por outro dirigente que estava demitido.

Muricy Ramalho afirmou aos dirigentes são-paulinos que não assinaria contrato enquanto Autuori não tivesse a rescisão confirmada. Assim, o técnico aguardou o fim da tarde desta segunda-feira e o desfecho da demissão do colega de profissão para selar o retorno ao Morumbi.  As conversas, porém, aconteceram antes.

A demissão de Paulo Autuori pegou de surpresa dirigentes e funcionários do clube. Membros da diretoria falavam até as 12h de segunda que não existia chance de Autuori ser demitido. A decisão foi centralizada no presidente Juvenal Juvêncio, que falou com Muricy Ramalho por telefone pela manhã. Horas depois, com acordo encaminhado, delegou ao gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira a tarefa de ir à casa do novo técnico são-paulino para firmar o contrato.

Juvenal deu ao vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes a missão de demitir Paulo Autuori. Quando o técnico soube que seria desligado do clube, Muricy aguardava a rescisão para anunciar que aceitaria retornar ao Morumbi.

Funcionários da comissão técnica e de outros departamentos do clube não sabiam da mudança na troca de comando até o fim da tarde, quando a diretora já estava em reunião no Morumbi.  O notícia não chegou ao CT da Barra Funda, onde alguns jogadores trabalharam durante folga da maior parte do elenco, até o início da noite

Na última sexta-feira, Muricy Ramalho havia dito em entrevista àRádio Energia 97 que assumiria o São Paulo até na Série B. Ele estava desempregado desde o fim de maio, quando deixou o comando do Santos.

Em 2009, logo após ser demitido, Muricy Ramalho afirmou que o técnico Cuca, então no Flamengo, ligara para o presidente Juvenal Juvêncio para se oferecer como treinador do São Paulo antes de sua demissão. Na época, Cuca negou ter falado com o presidente são-paulino, com quem trabalhou em 2004, no Morumbi.

A relação do novo treinador com o São Paulo começou na década de 1960, como jogador. Muricy se formou como profissional no clube, que defendeu até 1979. Depois, como técnico, formou-se como assistente de Telê Santana e teve as primeiras experiências no comando entre 1994 e 1996, antes de voltar em 2006 para viver a melhor fase da carreira.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*