Super Series: Fla, Vasco e São Paulo disputam ‘1ª taça’ de 2015, em Manaus

Antes do inicio da temporada 2015, Flamengo, Vasco e São Paulo já têm compromisso marcado. Valendo a primeira taça do ano, os times disputam o torneio “Super Series”, um triangular que será realizado em Manaus, na Arena da Amazônia, nos dias 21, 23 e 25 de janeiro. O primeiro jogo é o grande clássico carioca entre Flamengo e Vasco. São Paulo e Vasco fazem a segunda partida e a competição fecha com Flamengo e São Paulo. A apresentação do Super Series foi realizada na manhã desta quinta-feira.

Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Isabella Pina)Arena da Amazônia receberá triangular entre Fla, Vasco e São Paulo (Foto: Isabella Pina)

O sistema de disputa é o tradicional utilizado em triangular. A vitória rende três pontos. Em caso de empate, o jogo vai aos pênaltis: uma vitória nos pênaltis vale dois pontos e uma derrota um. Ao fim, claro, leva a taça o time que mais pontuar. Pela ordem dos jogos, Vasco é o único com a chance de ser campeão ainda no meio do torneio. E o evento conta com bom atrativo para os torcedores locais. É, por exemplo, o primeiro clássico entre Flamengo e Vasco depois de quase um ano sem se enfrentarem.

De acordo com Marcelo Alex, responsável por uma das empresas promotoras do evento, a escolha dos três times foi baseada em uma pesquisa de campo que sinaliza os dois cariocas e o tricolor paulista com alto número de torcedores no Amazonas.

– Flamengo e Vasco não são novidade, que são os times com maior torcida no Amazonas. Torcedores muito apaixonados. O Corinthians e o São Paulo também, e baseado nisso, optamos pelos três clubes, com o intuito de atrair o público – comentou.

Toda a apresentação do Super Series foi promovida na manhã desta quinta. Estavam presentes representantes das três empresas organizadoras do evento. Durante a conversa, o GloboEsporte.com questionou os valores que serão repassados aos clubes para a participação no evento, além da provável premiação em dinheiro. Eduardo Leite, representante da Klefer Marketing Esportivo alegou que os valores não podem ser divulgados por questões contratuais.

 

Fonte: Globo Esporte

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