Sul-americana leva CBF a alterar data de São Paulo x Grêmio

Depois de atuar pelo Campeonato Brasileiro em um intervalo de 48 horas entre dois jogos, o São Paulo não terá o mesmo problema contra o Grêmio, pela 24ª rodada da competição nacional. Nesta segunda-feira, a CBF confirmou a alteração da data do jogo, que agora será realizado no dia 29 de setembro (domingo), às 18h30 (de Brasília).

O Tricolor estreia na Copa Sul-americana no dia 26 de setembro, às 21h50 (de Brasília), contra a Universidad Católica, do Chile, no Estádio do Morumbi. Sendo assim, a CBF preferiu respeitar o regulamento da entidade, que prevê um intervalo de, no mínimo, 66 horas, entre dois jogos do mesmo clube.

A partida estava inicialmente marcada para o dia 28, no sábado, às 21 horas, o que, mais uma vez, não respeitaria o regulamento. Diante das reclamações dos clubes brasileiros nos últimos dias, justamente por causa do curto tempo de descanso, a CBF adiou a data do confronto.

Na última semana, por causa de sua excursão internacional em agosto, o São Paulo foi obrigado a jogar na terça, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, e na quinta-feira, contra o Criciúma, no Morumbi.

Apesar de o time do Morumbi não ter se manifestado publicamente contra o calendário, o episódio desagradou jogadores de outros clubes, como os meias Alex, do Coritiba, e Juninho Pernambucano, do Vasco, que classificaram o excesso de jogos no futebol brasileiro como “desumano”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*